top of page

Trans-cristianismo

Série: Pensamentos


"Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham os escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!"

Lucas 17:1


O evangelho tem mudança de vida? Com certeza! Por ele encontramos paz, amor verdadeiro e aquilo que alivia nossa alma? Tão certo como o sol existe! No Espírito Santo encontramos aquele que nos acolhe com amor? Certamente! Em Jesus temos esperança de tempos melhores para nossa vida? Sem sombra de dúvidas! Em Deus podemos esperar milagres? A Deus nada é impossível! Podemos no cristianismo encontrar a restauração de nosso lar, nosso casamento, nossos relacionamentos e no que mais colocarmos no pacote? Sim! Podemos nesta fé encontrar respostas para nossas inúmeras interrogações da vida? Nada nos será oculto!

Sim, tudo que acima descrito está é uma verdade. Porém, porque cada vez mais está mais difícil de se crer nesta fé? Porque cada vez mais esta fé está sendo endemonizada? Porque cada vez mais crer no que se está escrito parece uma fábula ou um lindo conto de Hollywood?

O centro da resposta é que esta fé verdadeira foi e está sendo transformada. O cristianismo de hoje, em grande parte, pregado a milhares em púlpitos e mídias não é o verdadeiro cristianismo. É muito mais um trans-cristianismo. É uma fé que diz ser cristã, mas não é de fato. É a mentira que virou verdade, mas que continua sendo mentira.

E tudo isso se encabeça pelos líderes religiosos dos tempos atuais e pelas chamadas ovelhas, que na verdade são lobos, bodes. E, ainda que hoje existam cristãos verdadeiros, o número destes cada vez menor torna inexpressivo a visão de quem está de fora; já ouviu o ditado "uma andorinha só não faz verão"? Assim, os verdadeiros cristãos vão sendo cada vez mais engolidos pelas falsas doutrinas e cada vez mais sendo contestados por serem comparados com a esmagadora maioria. Assim, cada vez mais quem está de fora desta fé tem mais motivos para se manter fora. Assim, cada vez mais os que já foram desta fé, preferem se manter fora por tantas e tantas mágoas e feridas criadas que não foram curadas.

A verdade crua e nua do trans-cristianismo, que reina nos dias atuais é que seus líderes se preocupam somente com os seguintes aspectos: igrejas numerosas; contas bancárias poupudas; status próprio de celebridade; pregações mais preocupadas em se criar frases de efeito e metáforas que possam ser postadas; Suas ambições são todas embriagadas por orgulho e soberba. O alimento que vem de suas pregações e vidas nada tem a ver com a verdade. Encontramos nos dias atuais nossos Sauls, pensando ainda ter o rei na barriga, nossos Judas, traindo a fé por dinheiro, nossos fariseus, escribas e sacerdotes, todos criando seus próprios dogmas doutrinários, todos voltados para manter o seu próprio poder. Muitas igrejas são o que são na essência do mundo, empresas de fato, voltadas ao lucro e a construir um nome. Deus, Cristo e o Espírito Santo estão longe destas igrejas. Aliás, eles não comandam seus shows. Seus Nomes podem estar lá, mas Eles não estão. Tais lideres não se preocupam em cuidar das pessoas, mas só em conviver com seus livros e suas viagens "missionárias".

Do outro lado seus fiéis são fiéis de si mesmo. Buscam o que melhor lhes agrade. Correm atrás do melhor buffet gospel. Se não querem dizimar, congregam onde o dízimo não é cobrado, e assim caminham. Não se preocupam com o próximo. Suas vidas em nada tem mudança. São fiéis das lotéricas e sempre fazem suas fézinhas. Agradá-lhes muito mais a Netflix, Youtube ou mídias sociais do que a leitura Bíblica. Não se dispõem para a escola bíblica, mas adoram acordar cedo para uma boa viagem. A moda agora é ir para Israel tirar foto na tumba vazia e, se possível, passar em Dubai ou passear em algum canto da Europa. No frigir do ovos suas vidas em nada se muda, se não frequentassem uma igreja, suas ideologias morais e suas características de vida em nada seriam diferentes. São normalmente avarentos para ajudar ao próximo, cheios de luxúria, mentirosos, fofoqueiros, consumidores, dependentes de pregações, frequentemente se acham melhores que aqueles que não estão na igreja e se gabam porque não bebem, não fumam e não vivem na boemia da noite. Não são crentes, são ritualistas!

Ainda que, para instituições religiosas, líderes e membros, haja sobre o que foi falado algumas diferenças, tais pontos são de grande alerta e grande verdade. Isto porque, como disse Jesus "ai daqueles por meio do qual vierem os escândalos".

Aos que hoje de alguma forma estão no meio cristão, seria bom tirar um tempo de imersão em si mesmo e reflexão: será que estou sendo bíblico? Já, para os que estão de fora ou feridos, seria bom tirar um tempo de imersão em si mesmo e reflexão: qual é a fé genuína, pura, verdadeira e sem mácula? Ao caminharmos por esta pergunta, certamente, nesta imersão, vamos encontrar Aquele que anda tão apagado nos dias de hoje, o Espírito Santo. E ai, nesta imersão, de fato, encontraremos a verdade, então, de fato, poderemos viver as linhas inicias desta reflexão. Que hoje vivamos de fato em busca não de religiões, mas de Jesus, Aquele que nos faz transformados e não trans-cristãos.


Antes de podermos orar "que venha o Teu reino", devemos estar dispostos a orar "que nosso reino se vá". (Autor desconhecido)




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page