Considere
Série: Pensamentos
"Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus:[...]"
Romanos 11:22
Uma das grandes marcas do paganismo religioso é o slogan: "Deus é amor". Não, isso não é mentira, Deus é amor de fato (muito amor). Só que, o problema é que pára ai, Deus só é amor. E isso é mentira. Deus é amor, mas Deus é justiça. E quando nos aplicamos a pensar na justiça de Deus devemos entender de que são dois os sentidos da justiça de Deus: o amor e a ira!
Infelizmente o mundo vem sendo tomado por um verdadeiro tsunami onde só mostra o amor de Deus. Claro que o amor de Deus tem de ser propagado, afinal, não há amor maior no mundo do que o de Deus. Porém o erro está em aplicar de que Deus te ama de qualquer jeito, é o slogan do "o pecado não te afasta de Deus" ou "você é raridade". E nessa onda tem muita gente que está se afogando.
A verdade é que em nossa vida precisamos de fato considerar, assim digamos, os dois lados da moeda. Precisamos saber ser mais equilibrados em nosso relacionamento e no nosso discurso com Deus. Precisamos saber avaliar e, como o apóstolo Paulo já nos advertiu, considerar tanto a bondade quanto a severidade de Deus. Porque na mesma medida em que Ele é amor, Ele também é severo.
Outro ponto não menos importante é como esse tsunami invade também o mundo cristão. Hoje muitos que se dizem crentes em Jesus aplicam a mesma regra: Deus é amor, ponto. Vivem suas vidas sem considerar a severidade de Deus. Creem que Deus, só porque frequentam cultos e dão dizimo, não olha para suas vidas onde não tem nada de nova criatura. Esperam que Deus mude suas características erradas. Sentam no sofá aguardando um anjo do céu que virá para lhes dizer coisas maravilhosas. São na grande maioria os crentes que só buscam os profetas das bênçãos, onde Deus só tem amor, nunca severidade. Um pequeno adendo: fuja destes que se dizem profetas de Deus mas nunca tem correção em suas palavras.
Tais continuam sendo hipócritas, irados, mentirosos, caluniadores, avarentos, não misericordiosos e sem perdão, e ainda continuam a crer de que, se for pra mudarem, Deus virá para lhes falar. Deveriam estes se atentar melhor as Escrituras, pois lá observariam que Deus nunca agiu assim, então não será hoje que Ele vai mudar. Deveriam se atentar melhor ás histórias dos egípcios, dos sodomitas, dos babilônicos e até mesmo dos hebreus. Certamente se identificaria um padrão bem interessante: para todos estes, quando Deus resolveu acabar com a festa, não veio amor, não veio bondade, veio severidade.
Assim, hoje, pelo amor que Jesus tem por você, considere a bondade e a severidade de Deus. Seja tu aquele que busca o amor de Deus, que é amoroso, perdoador, curador e restaurador. Busque o amor que lhe abraça e te chama de filho amado. Busque esse Deus que jamais se esquece de você, o Deus que lança fora o seu pecado pra viver um novo relacionamento. Porém, não se esqueça de considerar a severidade deste Deus. Ele não está alheio a sua falta de consideração. Não aguarde que Deus venha para te repreender, pois, você corre sérios riscos Dele te dar mais do que uns tapinhas nas costas. Observe hoje para sua vida. Quais são seus hábitos e características que não se condizem com o amor de Deus? Há sim o que eu, você, nós, mudarmos, então, que hoje, possamos considerar com temor e tremor Deus em Sua totalidade, e não apenas na parte que melhor nos atrai. Caminhe hoje para mudar sua vida de conformidade com o padrão de Deus, para que então, você possa de fato, viver o pleno amor do Pai.
Estude a Bíblia para ser sábio; creia nela para ser salvo; siga os seus preceitos para ser santo. (Billy Graham)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_72e04980b0fa40d68b0b1ea7886c9197~mv2.jpg/v1/fill/w_259,h_194,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_72e04980b0fa40d68b0b1ea7886c9197~mv2.jpg)