Você não precisa de um milagre!
Série: Pensamentos
"Do Senhor é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção."
Salmos 3:8
Milagre. Você já precisou de um milagre em sua vida? Praticamente todo ser humano em algum dado momento da vida já exclamou: "eu preciso de um milagre!". Milagre é algo bem forte, com uma qualidade extraordinária. Quem o alcança certamente não se esquece. E, claro, ouvir histórias de milagres é contagiante. Até músicas sobre milagres já foram ou são cantadas. Mas, e se eu te disser que não é bom você precisar de um milagre?!
Acredito que você vai concordar comigo. Não excluindo a forma extraordinária do milagre, mas, fato é que estar no grupo "eu preciso de um milagre" não é nada bom. Isso porque quando chegamos em tal ponto é porque a coisa tá preta. Sim, quando precisamos de um milagre é porque estamos além dos limites humanos. Se precisamos de um milagre na saúde é porque nem mesmo a mais alta medicina pode nos ajudar. Se precisamos de um milagre nas finanças é porque, bem provável, não temos recursos nem para o pão de cada dia. Se precisamos um milagre em nosso casamento é porque, com forte probabilidade, a gente já nem tem mais relacionamento. Enfim, independente da circunstância a qual vivemos, se ativamos a palavra milagre em nossa vida é porque estamos vivendo tempos de extremas dificuldades. Então, ter um milagre é muito bom e todo mundo gosta de ouvir, mas viver o tempo do milagre é que são elas.
Correto mesmo é quem em nossa vida deveríamos viver para tentar fugir dos milagres. Deveríamos estar cuidando mais de nossa saúde; deveríamos estar sendo mais sábios em nossas finanças; deveríamos cuidar melhor de nossos relacionamentos; deveríamos ter um relacionamento mais íntimo com Deus; deveríamos enfim, parar de achar que a vida é só festa e descobrir que precisamos levar as coisas um pouco mais sério.
E, mesmo assim, ainda que sejamos o mais cuidadoso com tudo isso, ainda assim corremos o risco de precisar de um milagre. Afinal a vida adora nos colocar em situações desconfortantes. E, nesse contexto, evidentemente, a gente recorre ao único que pode nos dar o tal milagre. E ele não é nosso advogado, muito menos nosso médico, menos ainda nosso melhor amigo e também não é nossos camaradas com ótimas influências. Recorremos a Deus. É na hora do milagre que Deus aparece com força em nossas vidas. É nessa hora, nessa necessidade onde muitos fazem o que deveriam fazer sempre, buscam intimidade com Deus. Claro que essa barganha do milagre é lamentável, mas é assim que funciona.
Fato é que, se a gente tivesse intimidade verdadeira com Deus e não com o mundo, facilmente descobriríamos de que não precisamos passar por um milagre para ter um milagre. Descobriríamos que nós já somos um milagre! Sim, afinal, todos os dias temos fôlego de vida; afinal, até para as situações mais loucas da vida há um propósito de vida ao qual Deus nos imputou. Assim, entenderíamos de que com ou sem milagre, Deus já nos concedeu o maior de todos milagres, a vida eterna, Jesus. Se de fato buscássemos pensar nas coisas mais profundas da vida ao invés de ficar olhando para o pó da terra entenderíamos de que se o milagre vier, isso não muda quem Deus é, assim como, se o milagre não vier, isso não muda quem Deus é.
Portanto hoje, se você precisa de um milagre em sua vida, lhe é direito buscar. Mas, não deixe de buscar Aquele que já fez o maior milagre de todos em sua vida. Caminhe e busque a Jesus, tenha intimidade com o Espírito Santo. Vá de encontro a Deus, nosso Pai celestial. Quando temos esta intimidade, então, com ou sem milagres, nos alegramos, pois sabemos que "o milagre sou eu".
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Linspector)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_af62fa3be5f545c5898e3cd81b31d04c~mv2.jpg/v1/fill/w_255,h_197,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_af62fa3be5f545c5898e3cd81b31d04c~mv2.jpg)