top of page

Abra sua boca!

Série: Pensamentos


"Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros,[...]"

Isaías 6:5


É muito conhecido de nós de que Deus é onisciente, ou seja, sabe de todas as coisas que passam em nosso coração e mente. Sim, por mais que nossos desejos e pensamentos não se transformem em ações ou palavras, Deus sabe tudinho o que se passou dentro de nós. Aliás, a gente esquece mais de 90% do que já se passou em nosso íntimo, mas Deus não se esqueceu de nada. E aqui não estamos sendo contraditórios pelo fato de que Deus joga nosso passado no mar do esquecimento (Jeremias 31:34 e Miquéias 7:19). Não, pois estas coisas serão resultado apenas daqueles que de fato pecaram, mas se entregaram a viver justificados pelo sangue de Jesus e buscando não viver no pecado.

Mas, por conta disso tem muita gente que crê errado na forma como devemos nos relacionar com Deus. Se crê de que por conta de Sua onipotência Deus simplesmente muda coisas, circunstâncias e caráter de uma pessoa só porque Ele sabe. Errado! Deus nunca vai fazer isso. Deus jamais vai transformar um mentiroso em uma pessoa sincera só porque Ele sabe que ela precisa mudar. Deus jamais vai tirar a ira de uma pessoa e transformá-la em alguém mais longânimo só porque Ele sabe que a pessoa tem o pavio curto. Deus jamais vai fazer o ladrão virar honesto só porque Ele não gosta desse tipo de pessoas. Deus jamais vai transformar um pecador em santo só porque Ele sabe que apenas em santidade uma pessoa verá a Ele (Hebreus 12:14).

Não! Definitivamente não é assim que Deus age. Ainda que Ele tenha total poder para mudar qualquer circunstância da vida ou caráter de um ser humano, ainda assim não é esta a forma operacional de Deus agir. Deus não criou robôs ou sistemas operacionais ao qual ao Seu bel prazer ele vai atualizando e mudando conforme Sua vontade. Não! Deus criou seres ao qual lhes deu o direito de exercer sua própria vontade. Claro, dentro deste processo Ele nos indica o caminho a percorrer. Ele nos mostra o que é certo e o que é errado, segundo a Sua justiça, mas isso não são exigências muito menos coisas as quais acontecerão em nossas vidas seja de nossa vontade ou não. E, ainda que não aceitando este caminho, nosso fim seja tenebroso, Deus aceita nossa decisão.

Mas, se queremos mudar, sozinho também não conseguiremos. Ai, o que parece ser um labirinto sem saída, na verdade se mostra ser algo com uma porta de saída bem a nossa frente. Para uma mudança de vida, tudo o que Deus espera de nós é que façamos como Isaías fez: que abramos nossa boca e confessemos nossos erros e pecados. Veja: "Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado." (Isaías 6:6-7).

O anjo não tocou a mente de Isaías, muito menos suas mãos, nem tampouco o seu coração. O anjo tocou em seus lábios. E isto ocorreu porque Isaías disse: "sou homem de lábios impuros,"; pois, toda vez que declaramos nossas mazelas, erros e pecados a Deus, declarando a Ele, então podemos ter certeza de algo, ali Deus irá agir em nossas vidas. Se desejamos de fato mudanças em nossas posições e em nosso caráter, precisamos declarar isto a Deus. Se queremos deixar práticas de pecado, não é comendo uma hóstia ou um pãozinho com vinho que vai nos mudar, muito menos viver de congresso em congresso ou sendo o mais assíduo frequentador religioso. Isso só nos transforma em ritualistas religiosos.

Se queremos de fato uma transformação em nosso ser, em nosso íntimo, em nosso caráter, se desejamos de fato estarmos mais próximos de Deus, ter um relacionamento de amor com Jesus e uma intimidade melhor com o Espírito Santo, então, precisamos iniciar por um processo de declarar nossos pontos mais sórdidos. É quando declaramos quem somos que Deus nos faz quem Ele deseja que sejamos. Apenas quem declara o que é muda de fato. Quem não faz isso, apenas esconde em seu próprio tapete da hipocrisia suas imundícias.

Hoje se reconstrua, se transforme. Declare a Deus seus pecados e veja o agir Divino em sua vida. Quem se declara a Deus, certamente tem transformação de vida.


Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé, há ódio no nosso próprio amor, há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim. (Charles H. Spurgeon)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page