Olhos abertos
Série: Preparando o caminho
"as pernas, de ferro, os pés, em parte, de ferro, em parte, de barro."
Daniel 2:33
Se a política lavrará as mudanças para o anti Cristo reinar, a tecnologia será o grande aliado deste aclamado soberano (sim, milhares de milhares adorarão satanás). Nisto, há milênios atrás um rei, chamado Nabucodonosor, teve um sonho ao qual somente Daniel, por meio da revelação de Deus, desvendou. E, neste sonho, havia uma imagem com muitas informações e, no seu final, suas pernas eram de ferro e seus pés eram parte de barro para de ferro.
Claro que aqui temos inúmeras informações, mas apenas para os [talvez] que ainda não entendem. Barro e ferro. O barro faz referência ao homem, que foi criado por Deus do pó da terra (o que é preciso pra fazer barro?); já o ferro faz referência, sem esticar as linhas, a tecnologia. Sim, o que muitos parecem que ainda não perceberam é que o que Nabucodonosor sonhou e Daniel revelou foi que nos últimos dias homem e máquina, tecnologia, estariam mais e mais inseridos em si.
E hoje temos uma infindável tecnologia. Temos hoje toda a tecnologia nos celulares. Aliás, viramos dependentes desta tecnologia não é mesmo?! Quem sai de casa sem um celular?! Quem hoje não tem todas suas informações num celular ou nas próprias redes sociais.
Tudo hoje está parecendo ser muito bom. E de fato toda essa tecnologia é muito boa mesmo. Não vamos aqui criar uma esfera inexistente sobre isso. Mas, não há como negar que a tecnologia será o meio pelo qual satanás governará o mundo. O fim da moeda de papel é iminente pois a maior segurança estará em termos nosso "crédito" em meios tecnológicos (já vemos o crescimento dos Bitcoins não?!). Também vemos hoje o avanço da tecnologia pela corrida do IA (Inteligência Artificial). Sim, isto será de grande uso. O que hoje vemos como grande meio de segurança (e não digo que não é), que são câmeras e mais câmeras espalhadas em qualquer ponto da cidade, poderá ser usado facilmente para um controle das pessoas. Além disso, evidente, a tecnologia já tão descrente do chip (e não digo que será isto, mas algo até semelhante), que sim, será de uso obrigatório pois trará a imagem de segurança e paz ao mundo pois, neste formato, qualquer bandido ou terrorista poderá ser identificado facilmente. Além disto a tecnologia irá auxiliar para anular muitas profissões, com isso, com menos emprego, as pessoas irão precisar mais da política e de seus governantes para sobreviver, o que facilita o apoio político em leis que geram um maior domínio.
E por mais que hoje isso tudo pareça ser loucura demais (para alguns é e continuará sendo) assim é que será. E para quem pensa que isso não é possível pois as pessoas lutarão por sua privacidade, basta responder a si mesmo se hoje alguém luta por sua privacidade nas mídias sociais ou se fica revoltado por ver tantas e tantas câmeras pelas cidades ou se usa o celular e seus aplicativos sem permitir nenhum acesso externo, afinal, praticamente todos aplicativos de hoje pedem sua permissão de um acesso a algo do seu celular não é mesmo?! Então, com essa resposta, creio que você já entende de que não será difícil muitos dizerem sim só para uma atualização do sistema.
Sim, a tecnologia é muito boa e hoje nos dá inúmeras vantagens. Só que, tais vantagens nada mais são do que um sentido para que num futuro concordemos com todas mudanças de um controle mais profundo com um sorriso. Isto nada mais é senão uma doutrinação, caso semelhante ao que é feito com animais, onde não se coloca o cabresto em um único momento para que não haja revolta, mas sim, dia a dia, paulatinamente, até que, então, um dia, o animal aceite o cabresto até mesmo baixando sua própria cabeça.
Repetindo o que foi descrito ontem. Cabe a nós buscar os sinais não do fim do mundo, mas da volta de Jesus. E, quem sabe, mesmo não crendo muito em Deus e em Sua verdade, talvez, nesta busca, olhando com uma lupa para os fatos, você enxergue que tudo quanto foi escrito e está registrado na Bíblia não é mero acaso, coincidência ou tentativa de amarrar as pessoas a uma religião. Que seus olhos se abram!
Se os amigos não andarão no caminho estreito conosco, nós não devemos andar no caminho largo para agradá-los. (J. C. Ryle)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_1fc97bb21295492fade6ec38bfce240e~mv2.jpg/v1/fill/w_161,h_313,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_1fc97bb21295492fade6ec38bfce240e~mv2.jpg)