top of page

Amigo. Você vai ter quando você for!

Série: Aceita que dói menos!


"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."

Provérbios 17:17


Gosto muito de desenhos animados. Em especial agora, com 2 crianças, claro que desenhos são o que mais rola em casa. Estes dias estava assistindo a Toy Store 3, e que maravilhosa mensagem o desenho nos transmite. É sobre o peso da amizade. O quanto uma amizade verdadeira pode fazer bem. Ver o que o caubói Woody faz por seus parceiros é impressionante e chocante. Ele vai ao limite de si para ajudar e estar com seus amigos. Não pensa em si mesmo, pensa no grupo e, como o Andy diz no final: "ele jamais o abandona!". Mas Woody não é sozinho nesta empreitada, ele apenas reflete o que todos fazem uns pelos outros. Levamos como um tapa de luva de pelica uma cena já no fim, quando os brinquedos sem saída, encaram uma fornalha e, prevendo que serão mortos, dão as mãos uns aos outros. Sim, é um desenho, mas o ensinamento transcende as idades.

E hoje em dia, no mundo onde andamos tão distantes uns dos outros, buscando apenas convívio e relacionamento com aqueles que nos beneficiam, deveríamos tomar um desenho com ensinamento pra nossas vidas. Afinal, como diz um amigo meu: O jogo é bruto! e é mesmo. A vida não é fácil, e parece que a gente tá gostando de deixá-la mais difícil.

Buscamos amizades que sejam leais, honestas, cheias de caráter. Corremos atrás daqueles que estarão sempre disponíveis a nós, sempre nos ajudando. Mas, será que nós estamos sendo a amizade que procuramos?! Será que estamos prontos para estender as mãos, como queremos que façam por nós?! Será que estamos disponíveis para correr por alguém, como queremos que alguém corra por nós?! Será que estamos dispostos a sair do nosso conforto para ajudar a quem está no desconforto?! Será que nós hoje apenas não estamos tendo o reflexo de amizade que nós somos?!

Se queremos e procuramos por grandes, leais e fiéis amigos, que tal sermos isso?! Sim, porque quando finalmente formos o que procuramos, certamente teremos amigos de verdade. E os falsos amigos?! Disto Deus mesmo cuidará de nos alertar para que, de fato, venhamos a compreender que tais pessoas não são amigas e, assim, teremos um convívio apenas de conhecidos.

Se fôssemos espertos o bastante (metade do que pensamos ser) então entenderíamos verdadeiramente o texto em apreço. Em primeiro lugar você ama o amigo, depois, na hora da necessidade, é que ele será a ti como um irmão. O processo inverso é quase certo que não ocorre.

Portanto, hoje, dê um tempo a si mesmo. Reflita de verdade. Responda a si: o quanto você está sendo verdadeiramente amigo das pessoas do seu convívio?! O quanto você se nega, se sacrifica pra ser amigo de alguém?! Será que sua amizade não é apenas para um grupo muito pequeno e seleto (isso te trará amizades também em um nível muito seleto e pequeno)?! Tais respostas darão a medida da sua amizade. Então, encare a realidade. Para se ter amigos, seja amigo!


A amizade duplica nossas alegrias e divide nossas tristezas. (Autor desconhecido)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page