top of page

Decepções!

Série: Aceita que dói menos!


"Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?"

Lucas 22:47


Na vida sempre teremos decepções. Fato! Ora com nosso time de futebol, ora com nosso trabalho, ora com nossa série favorita, ora com qualquer coisa. Mas as decepções com as coisas não se comparam com a decepção com pessoas, com aquele fulano de tal que tanto admirávamos ou amávamos. Seja pelo motivo que for, pessoas vão nos decepcionar. Insistentemente. E quanto mais próximo for, maior será a decepção. E, normalmente, chamamos a decepção por traição. Sim, porque quando somos decepcionados nos sentimos traídos.

Então, como podemos viver em tal estado humano, sabendo que isto vai acontecer em nossas vidas, mas sem deixar que isto mude quem somos? Jesus nos ensina! Mesmo tendo, de fato, sido traído por Judas, Jesus nunca mudou, nunca foi diferente do que Ele era. Jesus foi Jesus com ou sem traição. O que Judas O fez não O mudou, não O fez ser diferente com o mundo, com as pessoas. Não O fez amar menos ou refletir mais sobre perdão. Jesus não largou tudo por conta de traições ou decepções. Jesus foi quem foi e nada nem ninguém Lhe mudou isso. Mas podemos pensar: Ah, mas era Jesus! Mas: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo." (1 Coríntios 11:1). Sim, é possível!

Em primeiro lugar nunca dê status de perfeição a alguém. Entenda que todos nós, em algum momento da vida, vamos falhar. E, além disto, entenda de que em algum momento da vida, irão falhar conosco segundo a nossa ótica da verdade, segundo o que julgamos ser o correto (e isso não quer dizer de fato que a pessoa errou); Em segundo não saia dando confiança exacerbada a quem você conhece pouco. Dê mais valor á sua confiança, ela tem muito valor. Muitas vezes nos decepcionamos porque nós mesmos é que criamos um mundinho de João e Maria com a casa de doces. Saiba e entenda que confiança não se dá de graça, e algo que se conquista com o tempo; Em terceiro lugar aprenda que você nunca vai entrar na vida de uma pessoa, por menor que seja a relação de intimidade, para não fazer nada. Ali você está porque ali Deus te colocou para ensinar a pessoa algo que ela precisa. Então, muitas vezes, o erro é um ensinamento ao outro, e você, mesmo com a dor da decepção, é uma peça dessa lição; Em quarto procure e busque a sabedoria correta. Certamente você vai precisar para saber compreender as decepções que virão e até mesmo relevar os escorregões que darão com você; Em quinto, perdoe toda e qualquer decepção. Da menor a mais elevada. Não é porque a pessoa te decepcionou que você tem de carregar isso contigo. Entenda: perdão e confiança são coisas totalmente distintas. Então, perdoe, perdoe e perdoe. A falta do perdão gera uma mochila muito grande de decepção. E, nas montanhas da vida que você vai ter de trilhar, quanto mais peso, pior.

E, em sexto e último, pare de se achar! Entenda que você também decepcionou, está decepcionando ou vai decepcionar alguém. Você não é perfeito (quem te contou esta mentira?). Portanto, quando alguém te decepcionar, julgue corretamente o caso; e para julgar com justiça, você precisa entender de que em algum momento da vida, seja no passado, no presente ou no futuro, você também vai ter decepcionado alguém. Ah, e claro, nunca, jamais julgue que você nunca decepcionou alguém grandemente. Então, entenda de que na vida, muitas vezes, você é mais causa decepção do que de decepcionado.

E por fim, Jesus foi traído por um cara que andou com ele por 3 anos. Eles estiveram juntos por praticamente todos os dias deste tempo. Judas O viu ensinar e fazer milagres. Mesmo assim, Jesus sabia quem Ele era e sabia quem Judas era. Ainda assim, teria o perdoado se Judas O tivesse procurado. Então, num mundo onde convivemos com a decepção, feliz e sábio é aquele que não se prende a estes galhos espinhosos.


Adão caiu no paraíso. Jesus venceu no deserto. É você que muda o ambiente, não é o ambiente que muda você. (Luiz Hermínio)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page