E o que há do outro lado da vida?
Série: Do outro lado
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem,[...]"
Eclesiastes 3:11
E o que há do outro lado da vida? Esta é uma questão que todos nós já nos fizemos em algum ponto da nossa vida. Alguns tem medo de pensar, outros racionalizam por pouco tempo, outros buscam ter um pensamento sobre, e há os que buscam nas crenças religiosas a resposta. E cada qual tem uma linha de raciocínio. Há os que dizem que todos serão transformados em espírito de luz; há os que dizem que iremos, mas voltaremos para uma nova vida; há os que dizem que seremos absorvidos pela energia cósmica do universo e faremos parte de algo muito maior; há os que indicam que enquanto o mundo não se acabar os que foram bons ou dormem ou estão numa esfera espiritual aguardando o fim, e os que foram maus estão vagando sob a terra, como espíritos perdidos. Enfim, se observarmos atentamente, nenhuma religião vai definir que do outro lado da vida há um nada, um fim, um sono eterno. Todas dão algum motivo para o ser humano crer de que ainda haverá vida.
E em partes, as religiões tem lá sua lógica e razão. Porém, precisamos sempre entender de que é muito fácil construirmos em cima de uma verdade uma mentira e fazer com que esta mentira sufoque a verdade.
Se então, até aqui, já concordamos que do outro lado da vida há um sequência, então precisamos entender de que, mesmo sem nunca ninguém ter voltado de lá pra nos contar o que há de fato (óbvio) isso não torna causa justa dar várias formas de uma única verdade. E se você crê em algo diferente á existência de um Deus único, Altíssimo, daí você poderá brincar [com fogo] em muitas verdades. É mais como escolher uma roupa, o que te agrada mais. Agora, se sua fé te diz que só há um Deus, que não há outro, somente o Grande Eu Sou, então, talvez, suas tentativas de criar um mundo do outro lado da vida seja tão ilusório quanto a vida que você vive hoje.
Isso pois a Palavra de Deus diz muito claramente a respeito disso: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo," (Hebreus 9:27). E aqui então não precisamos ser teólogos, ter lido dezenas e centenas de livros, basta apenas 2 neurônicos (o tico e teco sabe) pra entender o que tão claramente está descrito a nós.
Sim, porque do outro lado da vida o que há é juízo. E juízo não apenas aos condenados, a todos! Claro, àqueles que viveram de acordo com o que Deus disse, a estes o juízo será para a eternidade. Já, para os que viveram negando o óbvio ou buscando criar formas onde suas vidas tão belas, tão justas e tão prazerosas a si mesmo se encaixava nos moldes de Deus - ou talvez seja o inverso, Deus se encaixando em suas vidas - daí temos um problema, porque o juízo para estes será aquilo que muitos nem gostam de falar alto: o inferno.
Portanto, caso nos questionemos porque Deus não nos esclareceu o que há do outro lado da vida devemos entender de que assim Ele o fez por 2 motivos muito óbvios e claros. Primeiro: Por que Ele decidiu que a eternidade com Ele é algo tão esplendoroso, que resolveu fazer surpresa, e nos mostrar toda a beleza apenas quando chegarmos lá; Segundo: Por que o principal (e bota principal nisto) Ele já deu, ou é céu ou é inferno, e que decide pra onde vai somos nós.
Então, hoje, o que você diz que há do outro lado da sua vida?
Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçaremos. (Charles H. Spurgeon)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_d33d21f26a034a668d1b2050d7143dce~mv2.jpg/v1/fill/w_275,h_183,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_d33d21f26a034a668d1b2050d7143dce~mv2.jpg)