top of page

Do outro lado

Série: Do outro lado


"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."

Mateus 22:14


Jesus, o próprio Deus. Comparar as palavras de Jesus com as minhas é uma absoluta tolice. Jesus é tão sábio que avaliar Suas palavras requer muito tempo de reflexão. Jesus não falava por falar, não ensinava por ensinar. Tudo quanto Ele disse e fez tinha um motivo claro, um destino final, um objetivo assertivo: levar todos nós a viver em Sua presença aqui e do outro lado. Observar as palavras de Jesus é muito necessário porque, se damos pouco caso, estamos então dando pouco caso a nós mesmos. Sim, pois as palavras Dele não são para se engrandecer, se vangloriar ou mostrar o quanto Ele é sábio, nada disso, observar o que Jesus diz é como observar nosso próprio mapa do destino. Então, se não observamos isto, podemos estar caminhando num penhasco onde, a qualquer hora o tombo vai ser fatal. As palavras de Jesus tem a nós fé, esperança, salvação, amor, poder, perdão e tudo quanto nosso espírito precisa pra voltar a ser o que foi predestinado a ele ser: filho que ama a Deus!

E cá temos um discurso de Jesus. Ao ler Mateus, indo entre o capítulo 22 a 25, vamos ver Jesus falando daquilo que é o mais importante, nossa vida eterna. Jesus fala muita coisa até que no meio ele diz: "Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."; Lendo assim, rapidamente, vai certamente ficar uma lacuna. Não vamos entender o que Jesus disse de verdade. Se lermos todos os capítulos, podemos ter parte do entendimento, mas vai nos fugir o profundo, a sabedoria, e o que realmente Jesus queria nos dizer. Então, podemos nos questionar: Oras, então porque Jesus não deixava de fazer mistério e falava abertamente?; as próprias Escrituras respondem: "A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança." (Salmos 25:14). Só entende o profundo quem teme e busca de coração ao Senhor. O resto, bem, fica fazendo castelinho de areia na beira da praia.

Entendamos uma coisa. Jesus revelou tudo, mas pra saber o tudo, tem de mergulhar, tem de ir profundo, tem de se dedicar, tem de querer. Agora, se não queremos, então de fato vamos perder tudo aquilo que Ele deu pra nós.

Apenas pra iniciar. Entenda que, do outro lado, tudo o que você vai viver é o que você plantou aqui e mais, tudo o que você buscou em Jesus. E qual o problema de ficar fazendo só castelinho de areia? É que ai você nunca vai aprender a nadar, e quem não nada, não chega do outro lado.


Muitas religiões podem levar você a "deus", mas nenhuma delas pode te levar ao Pai, porque ao Pai somente quem leva é Cristo. (Luiz Hermínio)




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page