top of page

Tudo depende do que você quer

Série: Pensamentos!


"julgai todas as coisas,[...]"

1 Tessalonicenses 5:21


Conta uma história real de um pastor americano. Tal pastor relata que em culto ele estava fazendo orações pelas pessoas. Em certo momento chegou uma senhora com o seu marido que lhe disse: Viemos buscando a cura da minha esposa; Ele contou que ela tivera um esgotamento mental. Ambos eram pessoas importantes em suas igrejas em certa época, mas agora passavam por uma agonia. Ao começar a orar por aquela mulher, pelo poder do Espírito Santo, pelo dom do conhecimento (1 Coríntios 12:8) lhe foi revelado que aquela mulher certa vez viu um evangelista contar em testemunho como Deus o havia chamado em voz audível para o ministério. Aquilo aguçou naquela mulher uma vontade de ter a mesma experiência. Só que, a efusividade daquela senhora com o que ela ouviu, fez com que ela deixasse de se atentar ao óbvio: Deus falou em voz audível com o evangelista porque quis, não porque Lhe foi pedido! Foi então que aquela mulher começou a colocar suas forças em oração para que lhe ocorresse o mesmo. Ela queria ouvir Deus. Foi daí que o seu anseio foi usado pelo diabo, e ela começou a ouvir vozes. E isso iniciou o seu processo de loucura mental. Agora, ali, já senhora e mentalmente esgotada, ela estava em sua última tentativa de cura antes de ser enviada a um manicômio. Vendo tal situação e já sabedor que aquela mulher havia passado por diversas tentativas de cura por oração sem sucesso, o pastor pediu para vê-los ao fim do culto. Já sozinhos o pastor lhe contou tudo o que o Espírito Santo havia lhe mostrado e revelado, ao que o marido consentiu em verdade. Por fim, o mais chocante, o que o pastor já tinha para si revelado e que revelou a todos, ele disse: Vou contar-lhes porque não ministrei a ela. Sabem: Ela quer ouvir estas vozes. e disse em seguida: Ela não está tão ruim mentalmente que não sabe o que estou dizendo; então, chocantemente ao marido a mulher tomou a palavra: Sei exatamente o que está dizendo; ao que respondeu o pastor: Irmã, você não vai se libertar até que você queira se libertar. Enquanto você gostar destas coisas, enquanto você quiser ouvir estas vozes, você vai ouvi-las. Então, ela respondeu: Eu quero ouvi-las.

Esta é verdadeiramente uma história chocante. Claro que para alguns o primeiro questionamento é: como pode, uma pessoa saber que algo lhe está fazendo mal, lhe levando a completa loucura, mas ela continua a querer aquilo? pois bem, para aquela mulher, seu amor, sua vontade, seu desejo, era de ouvir vozes (demoníacas). Mas e a nós, quantas não são as coisas, os pecados, que estão fadados biblicamente a nos levar ao inferno, e mesmo assim persistimos, pior, queremos continuar?! Quantas não são as vezes em que contrariamos a própria Bíblia, que é a Palavra de Deus, por conta dos nossos amores? Quantas não são as vezes em que usamos a própria verdade de Deus, que não muda (Marcos 13:31; Mateus 5:18) mas nos dar crédito em nossos erros? E se somos ignorantes? Não! É certo que sabemos o que é pecado aos olhos de Deus, mas, por conta de nossos amores, do que queremos, decidimos por contra própria, para manter este amor, buscar qualquer coisa para advogar ao nosso favor. Se não amamos ao próximo, se não perdoamos de fato, se não agimos em solidariedade, se gostamos de fofocar da vida alheia, maldizer e não se alegrar com as conquistas do próximo, não é porque a Bíblia não diz nada sobre isso, aliás, ela é bem explicita com tais coisas, mas é o simples fato de que queremos ser contrários a Deus. Se hoje achamos que o homossexualismo é bom, que o adultério é para apimentar os relacionamentos, roubar e dar jeitinho brasileiro não é problema, não é porque nada se diz na Bíblia, pelo contrário, Deus deixa de portas escancaradas aos nossos olhos sobre tais situações, mas nosso amor é tão grande, que preferimos entender que isso são coisas passadas. Se hoje buscamos mais as vozes do mundo, que sempre vão nos encher de palavras doces e nos levar ao inferno, é porque queremos. E, não adianta orar a Deus pedindo pra nos livrar de algo quando na verdade, queremos nos manter nesse algo.

Portanto, reflita hoje sobre quais são as vozes que você está pautando sua vida. São as vozes do mundo, ou é a voz de Deus (Bíblia)? E, recorde-se sempre que, a única voz que vai te levar pro céu, é a voz de Deus, pois só Ela sabe o caminho!


Um sinal de que Deus mandou uma pessoa pra mudar sua vida é que ao lado dela você fica melhor. (Lucinho Barreto)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page