O rei Leão
Série: Pensamentos!
"Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos."
Apocalipse 5:5
Vida longa ao rei! Alguns podem citar. Pois bem, estreou nesta semana em um novo formato o remake do desenho de sucesso chamado O rei leão. A história, tanto os mais velhos quanto os mais mocinhos devem conhecer bem. Nasce um filho para o rei da selva, mas em sua família há quem queira tomar o trono e para isso arma uma cilada, o rei cai na cilada armada e vem a morrer. Porém, titio Scar facilmente faz com que Simba, um jovem leão ainda tome para si a culpa da morte do pai e foge. Em sua fuga ele encontra e convive com 2 fiéis amigos. Até que então, depois de anos, se reencontra com sua amiga de infância (que virá a ser sua esposa) e volta para retomar o trono. A história claro que é super atrativa para crianças e adultos.
Já, contextualizando á nossa realidade, a Bíblia expressa no livro da revelação de João tal expressão. E ela é imposta a Jesus, que é chamado como o Leão da tribo de Judá. Claro que em cima disto a muita revelação de verdades ocultas, mas, tratemos o mais superficial, mas ainda assim procurando operar em nós o avivamento.
Não dá pra dizer claramente que a história deste remake segue a risca a vida de Jesus, mas o seu sentido é bem parecido. Um leão, o verdadeiro rei, que vem para salvar e livrar seus pares que estão cativos, escravos e prisioneiros do mal. Jesus é isto para nós. É Ele quem vem para nos livrar, curar, ensinar, assegurar e salvar do reino das trevas. Jesus veio para nos livrar, para nos tirar da escravidão do pecado e do reino das trevas, sim, Ele, o Leão da tribo de Judá, Aquele que era, que é, e que com certeza há de vir. Sim, Jesus, o grande rei, o que morreu por nós, mas ressuscitou. Sim, Jesus, o Senhor dos senhores.
Se a história do leão Simba é pra nós um encanto e nos faz ter uma boa dose de ânimo para ir a um cinema pra ver este remake, certamente em nosso coração tem de existir ânimo dobrado para que o nosso Leão também nos faça querer de alguma forma correr para saldá-Lo. Sim, porque se Simba é apenas uma personagem fictícia do cinema, Jesus é um personagem real, vivo e que nos salvou para que pudéssemos em Sua volta contemplar e reinar com Ele.
Talvez, para alguns de nós, compreender esta verdade ainda seja algo como as manhãs geladas do inverno, com muita nebulosidade, mas olhe, não precisa ter uma visão clara das coisas, é preciso apenas ter o ânimo para buscar o Leão. Vá ao cinema se desejar, anime-se e alegre-se com o que a Disney conseguiu fazer de um desenho. Mas que isso apenas crie em você um desejo mais ardente de viver por uma verdade maior, e esta verdade é Jesus. Sim, Aquele que virá não em forma de leão, mas como um Leão, com poder, com força, com vitalidade, e onde, para todos aqueles que entendem esta mensagem, Ele será o rei eterno.
Não plante coisas que Deus não regaria. (Autor desconhecido)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_ee3d9bcbd9bc4b109b705c411ddc80a9~mv2.jpg/v1/fill/w_749,h_1110,al_c,q_85,enc_auto/9b6de1_ee3d9bcbd9bc4b109b705c411ddc80a9~mv2.jpg)