Mil e quinhentos!
Série: Pensamentos!
"[...]pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento."
2 Pedro 3:9
Pois chegamos hoje ao incrível número de 1.500 devocionais. Claro, para alguns parece é bem menos, mas para os que acompanham desde 2014, e lá se vão 1.500 devocionais. Por este meio de comunicação já se falou de tudo um pouco. Ensino bíblico, exortação, fé, esperança, coisas da vida. Já se foi usado histórias bíblicas, da vida e da ficção. Já foi falado de família, vida em sociedade e, claro, principalmente, vida com Deus. Já se tocou em temas simples e temas complexos, assuntos que a grande maioria aceita e outros que poderiam causar processos judiciais. Mas enfim, sempre, a única intenção é fazer com que cada um de nós venhamos a refletir sobre a nossa principal vida, a nossa vida espiritual. Sim, aquela que se compara com esta, é infinitamente maior. Sim, a vida que, se fosse possível, se contada seu tempo faria com que esta vida ao qual vivemos seria como poeira no deserto.
E a pergunta depois destes 1.500 devocionais que cada um de nós precisamos fazer é: o quanto eu mudei? O quanto alguma frase, palavra ou entendimento me fez verdadeiramente enxergar as coisas da forma correta? Estas e outras tantas perguntas deveriam ser feitas por nós, afinal, a nossa vida é assim mesmo, igual a um carro que de tempo em tempo levamos para uma mecânica ou para uma revisão, para alinhar e não correr o risco de ficarmos parado inesperadamente. Assim é nossa vida, de tempos e tempos precisamos de fato avaliar como a estamos levando.
E, sejamos francos, neste questionamento, o que mais precisamos utilizar para nos guiarmos, não são nossos achismos, pois, fato, eles sempre vão dizer que estamos no caminho certo. O que precisamos mesmo ter como direcional para corrigirmos qualquer rota errada de nossa vida está naquilo que muitos hoje não tem, escondem ou deixam acumulando poeira em casa, a Bíblia.
E porque a Bíblia?! Simples. Por que é nela onde está a essência da nossa criação, é nela onde o mais profundo do nosso ser e da nossa história é revelada. É por ela que descobrimos nossa verdadeira carnalidade, tão escondida pela propaganda do mundo. É por que é na Bíblia onde vemos todas as verdades, é por que é por ela que enxergamos que a porta é estreita mesmo.
Pois que, após tantos devocionais (ou poucos mesmo), que nós possamos hoje (antes tarde do que nunca) construir nossa vida (ou reconstruir) através daquilo que é certo, que é correto, que é a verdade (única verdade). Que possamos finalmente hoje nos encontrarmos de verdade com Jesus, ter verdadeiramente o Seu amor em nosso ser, descobrir que o Espírito Santo queima ardentemente na Sua vontade de ter um relacionamento íntimo conosco e que Deus, bem, descobrir que Deus é o nosso verdadeiro e único Pai, e que o que Ele espera é que nenhum de nós se perca.
Agradar o coração de Deus requer de nós dedicação. (Luciano Subirá)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_87855dfde0ba403785bcb7a7a8171ea2~mv2.jpg/v1/fill/w_598,h_304,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_87855dfde0ba403785bcb7a7a8171ea2~mv2.jpg)