top of page

Estátua de sal

Série: Pensamentos!


"Lembrai-vos da mulher de Ló."

Lucas 17:32


Tenho hoje 2 meninos. É interessante. Quando eles estão aprontando algo (coisa muito natural e normal), antes de dar o castigo (se justo e necessário) procuro dizer: "você quer ir lá sentar?"; simples e objetivo. Eles tem só 2 anos, mas por experiência própria já sabem o que esta frase representa. Sabem que se persistirem no que estão fazendo serão castigados. Então, param o que estão fazendo e respondem a mim: "Não".

E que interessante. Jesus estava falando sobre como seria o tempo do fim, como as coisas aconteceriam. Daí, Ele se recorda de uma pessoa e aplica um conceito muito similar ao meu dos dias atuais com meus filhos. Jesus no meio de sua explanação diz "lembrem-se da mulher de Ló". Nas entrelinhas o que Jesus está dizendo é: "você quer ser castigado?"; Ninguém sabe o nome desta mulher, mas dificilmente alguém não tenha ouvido sobre sua história, a da mulher que, ao olhar para trás, virou uma estátua de sal.

Então, se pararmos para avaliar as coisas, logo chegaremos facilmente ao mesmo conceito e entenderemos porque Jesus encaixou a mulher de Ló na história dos tempos do fim. Ela amava o mundinho dela mais do que a si mesma.

Interessante é observar que segundo o relato bíblico, a cidade onde morava essa mulher, Sodoma, era uma cidade altamente pervertida. As pessoas viviam ali para satisfazer suas próprias vontades. Não havia moralidade. A cidade cheirava maldade. Cada qual fazia o que era necessário para sobreviver e enriquecer. Havia roubo, ganância e adultério em alta. Temor a Deus era algo muito fora de cogitação. Aliás, as pessoas adoravam qualquer tipo de deus que não lhes cobrasse mais do que algumas pequenas ofertas, mas que lhes desse o retorno necessário. E sim, as coincidências com o nosso tempo não são mera coincidência. Ainda assim, aquela mulher amava aquela cidade e a vida ao qual lhe proporcionava. É possível que, naquela fuga da cidade com sua família, ela tenha se questionado onde conseguiria viver bem, confortável. É possível que ela tenha se questionado se teria todas as comidas gostosas que tinha na cidade, se sua vida seria com um lar como o que tinha. E, no meio de tantas dúvidas, o seu amor por aquela vida foi maior, foi tão grande que, mesmo ouvindo de que não deveria olhar para trás, olhou, e ali mesmo, virou uma estátua de sal.

Pois bem, foi esta mulher que Jesus usou como referência a nós. Foi esse amor que Jesus trouxe a tona. Jesus mostrou que não no fim dos tempos, mas no início das dores (dias atuais) deveríamos observar a mulher de Ló, pois, mesmo vivendo em um local tão depravado, ainda assim, as benesses daquele lugar inspirava um amor naquela mulher. E hoje, quantos de nós não vimos que o mundo vai de mal a pior, quantos de nós não olhamos para a vida e vemos que tudo está cada vez mais caótico, e mesmo assim amamos tudo isso pelo que nos proporciona? Quantos de nós não caminhamos dando apenas pequenas ofertas a Deus, frequentando missas e cultos, mas totalmente envoltos com o mundo?

A mulher de Ló, sua história, é muito antiga, mas precisamos de fato olhar pra ela como um bom exemplo para os nossos dias. E que assim, não corramos o risco de mesmo vendo o mundo sendo destruído, olhar para trás.



A cruz que temos de carregar, pelo caminho, é apenas por alguns anos. A glória, ao final, é para todo o sempre. (J. C. Ryle)




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page