top of page

Na calada da madruga!

Série: Fora da caixinha!


"pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite."

1 Tessalonicenses 5:2


E não é que na calada desta noite, em plena madrugada, sem mais nem menos, o aplicativo de uma grande loja gerou quantos necessários fossem cupons de descontos valendo R$ 1.000,00!!! Surpreendente não!? E quem acordou com a notícia (assim como eu) ficou pensando na grande oportunidade que perdeu, afinal, era um baita desconto. Sem muito exagero, uma tremenda oportunidade e que arrebataria não só os consumistas de plantão, mas até mesmo aqueles que analisam todos os gráficos de suas finanças.

Ver e passar por tal situação me leva a recordar o que as Escrituras dizem sobre um fato de muito maior importância e magnitude. A volta do Senhor Jesus! o Dia do Senhor! Aquele Dia onde judeus e brasileiros, crentes e descrentes, orientais e ocidentais, brancos e negros, ricos e pobres, vivos e mortos, ondem todos aqueles que um dia respiraram nesta terra irão estar frente a frente com Deus para dar conta e se responsabilizar por cada ato de sua vida; desde as ações tomadas, as palavras ditas, até aquilo que só passou pela mente. Sim, por mais que este Dia hoje esteja tão em descrédito, ele acontecerá!

"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas." (2 Pedro 3:10); "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." (Mateus 24:42). Sim, a Bíblia deixa muito esclarecido tal ponto. A volta de Jesus não será rodeada de marketing, propaganda, não tem um relógio regredindo o tempo, não vai nem mesmo cantar a musiquinha da Globo "tã-tã-tã-tã-tã-tãããã!". A volta de Jesus virá como ladrão de noite.

Quando lemos a Bíblia e pensamos sobre isto, então pensamos que não há mesmo como saber. É se preparar e esperar. Mas, como em tudo que não se medita, erramos o alvo do entendimento, observe melhor. "[...]o Dia do Senhor vem como ladrão de noite." some "[...]porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." e reforce "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor,[...]"; Ok, com isto então temos certeza absoluta de que a volta de Jesus ninguém poderá saber correto?! Mas, e se colhermos estas informações: "pois vós mesmos estais inteirados com precisão[...]" e mais "Portanto, vigiai,[...]"; interessante que a matemática não fecha correto?! Parece que deu a louca em Jesus e nas Escrituras e há uma total incoerência dos fatos. Em uma ponta se afirma que não dá pra saber, já na outra ponta se diz "estais inteirados com precisão" e "vigiai", claros sinais que apontam o inverso. Então, como entender essa matemática Bíblica que mais se parece com uma fórmula de bhaskara?

Em resumo (pois as linhas não permitem ir tão longe), o que Jesus e as Escrituras apontam não é que não tem como saber quando será Sua volta, mas que, em Sua volta, as pessoas estarão tão inebriados pela vida, pelas fanfarrices, pelo pecado, pelos prazeres, por sua egocentricidade, pelo desejo de ter ter e ter mais, que, mesmo com os claros sinais de Sua volta, como um ladrão Ele chegará. Que sinais?! "[...]Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerra;[...] Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes e terremotos[...] Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mateus 24:4-12); "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam,[...]" (Mateus 24:38-39).

Perder esta grande oferta da madrugada pode ter até dado aquela dorzinha na consciência, mas perder a graça da salvação em Jesus Cristo certamente vai fazer a perda desta madrugada parecer grão de areia no meio do deserto. Que tal vigiar? Que tal se manter inteirado? Que tal mesmo parar de querer tanta coisa do mundo ao ponto de que a volta de Jesus, para você, mais vai parecer um ladrão chegando a noite?!



Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçaremos. (Charles H. Spurgeon)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page