top of page

Tem dias...

Série: Fora da caixinha!


"Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante."

Eclesiastes 7:8


Você certamente já vivenciou dias onde não havia respostas. Certamente você já vivenciou dias onde queria ter a palavra certa, mas não tinha. Certamente você já vivenciou dias onde queria ter o melhor texto, mas não tinha nada. Certamente você já vivenciou dias onde a inspiração não lhe veio, onde tudo o que tinha em sua mente era como uma parede em branco. Sim, há dias onde podemos fazer todo esforço, mas nada vai vir a nós ou acontecer. Sim, há dias onde o que temos é apenas um silêncio, um silêncio na memória, nos pensamentos. E assim, descobrimos que nem sempre temos todas as soluções a mão.

Quando isso ocorre o melhor que temos a fazer é não se desesperar. É saber que é assim mesmo, sempre teremos o dia do nada. Não somos obrigados a viver impulsionados pelas respostas rápidas, a caminhar com a solução na mão. Não temos a obrigação de sermos sábios só porque temos todas as respostas. Sabedoria também se encontra quando confessamos que não sabemos tudo e que temos nossos momentos de vazio nos pensamentos.

Agora, o fato é: qual será nossa ação para dias assim? Vamos nos desesperar?! Vamos entrar em um estado emocional depressivo?! Vamos nos achar burros?! Vamos enlouquecer?! Ou não! Ou seremos aquele(a) que sabe que temos limitações?! Que entende que o que não temos resposta para hoje, com calma, refletindo um pouco mais, teremos a resposta amanhã?!

Nossa sabedoria não está em termos tudo a mão, mas em também sabermos que não somos o dono de tudo, que não temos todas respostas exatas. Sim, porque nossa vida não é uma ciência exata, somos da ciência humana!

Portanto, hoje, se você não tem inspiração, se suas questões estão amontoadas sem respostas, se suas soluções não chegaram, não se preocupe. Entenda que a vida tem dias assim. Neste caso, como sempre e para qualquer caso, aconselhe-se com Deus. Entre em contato com o Espírito Santo para que Ele te auxilie no dia do nada, para que assim, você não entre em conflito consigo mesmo [só porque o mundo diz que você não pode ser assim]. Quando desfrutamos da intimidade de Jesus então sabemos que somos assim, limitados, dependentes, não só do amor de Deus, mas também da Sua muita e rica sabedoria para nos conduzir a dias em que teremos não qualquer resposta ou atitude, mas a correta resposta e a correta atitude.


Estes não são dias de se impressionar com as habilidades das pessoas, mas são dias de se impressionar com o coração delas. (Luiz Hermínio)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page