Caminhando com Jesus!
Série: Fora da caixinha!
"E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras."
Lucas 24:27
Abrir a Bíblia e percorrê-la por suas histórias pode ser algo bem chato para quem não está com disposição. Mas, para quem decide conhecer melhor o que há nela é inegável que com o tempo vai se notar que algo nela nos chama muito a atenção. É a história de amor e da disposição de Deus que se desfralda em prosa. E, lendo, relendo, meditando, não há como querer refutar, negar que Jesus está presente do início ao fim. Do "No princípio" de Gênesis 1:1 ao "Amém! Vem, Senhor Jesus!" de Apocalipse 22:20.
Sendo honesto, às vezes a Bíblia, especialmente o Antigo Testamento, é difícil de se entender mesmo. E se já compreender toda a estrutura dos 39 livros do Velho Testamento são característicos por uma profundidade muito grande de Deus e assim, apenas os que realmente decidem mergulhar neste profundo podem compreender que ali não é apenas um livro de histórias e que, o Deus, que para alguns é carrasco, não muda para o Deus do Novo Testamento. Deus é Deus e não muda, nunca mudou.
Falando de Jesus, depois de Sua ressurreição, Ele encontrou dois seguidores no caminho para Emaús que não O reconheceram e estavam lutando com o desapontamento pela morte de seu esperado Messias (Lucas 24:19-24). Eles tinham "esperado que ele fosse o único que iria redimir Israel" (v. 21). Lucas então registra como Jesus os tranquilizou com o texto em apreço (v. 27).
Pois é assim mesmo, cada história da Bíblia sussurra o nome de Jesus, até mesmo as histórias difíceis, porque elas revelam a total fragilidade de nosso mundo e nossa necessidade de um salvador. Todo ato, todo acontecimento, toda intervenção aponta para a redenção que Deus designou para os Seus entes queridos: para nos trazer de volta a Si mesmo.
O nosso problema não está em não querer ler a Bíblia ou ler mais não compreender. O problema está caminhar por um caminho que é só nosso, onde Jesus não está presente. Desta forma, inevitavelmente, vamos caminhar como aqueles homens do caminho de Emaús em seu início, sempre com esperanças que não se concretizam, sempre caminhando por um caminho simplesmente "pra ver onde vai dar". Portanto, não desperdice hoje a oportunidade única de dar lugar em seu caminho a Jesus, para que Ele te conte as histórias e revele a ti coisas íntimas. E assim, quando vocês chegarem ao trajeto final, você possa enxergar que na verdade, Ele sempre esteve contigo. Hoje, amanhã e sempre, caminhe com Jesus!
Agradar o coração de Deus requer de nós dedicação! (Luciano Subirá)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_8499c4c4921d42dcb8a42a8e33e2cb04~mv2.jpg/v1/fill/w_626,h_417,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_8499c4c4921d42dcb8a42a8e33e2cb04~mv2.jpg)