top of page

Deus, cadê você?

Série: Perguntas que o Google não tem resposta!


"Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e veem todos os seus passos."

Jó 34:21


Deus, onde está você? ou: Deus, onde você estava? Em algum momento da vida é bem provável que você tenha se questionado (ou até berrado) uma destas frases. Isso ocorreu quando você se sentiu só, abandonado, com um problema que não parecia ter fim, vivendo algo que não lhe trazia aos olhos solução. Sim, quando você se desesperou você questionou: Deus, cadê você?

E fica difícil mesmo ao Google responder esta questão porque ela é uma questão íntima do ser humano em seus piores momentos. Inclusive, é uma questão muito usual na boca de qualquer incrédulo para casos terríveis como do menino que foi esquartejado por duas mulheres, como dos inúmeros atos terroristas e como de tantos terríveis momentos da vida pelo qual passamos, daí: Deus, cadê você? onde você estava?

É claro que esta discussão não é simples, pois movimenta a fé de cada um de nós. E fé não é tão simples e prática como a palavra que só tem 2 letrinhas. Não. "Fé é você passar pelo vale da dor, sem anjos, sem profecias, sem respostas, apenas você e o silêncio e ainda assim você crer." (Felipe Heiderich).

Então, caso é que para sabermos onde Deus está ou estava diante de nossos problemas, nossas dificuldades, nossos dilemas e as coisas horrendas que acontecem no mundo, primeiro é preciso ter a fé Nele, fé na Sua soberania, fé de que Ele estava ou está sim vendo tudo que se passa e que Seu agir vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O problema, a nós, é que o Google não vai nos fazer crer mais em Deus. Crer não é saber que algo existe, crer é ter certeza que algo existe!

Portanto, diante do que você possa ter vivido ou estar vivendo, não importa o tamanho da dificuldade, Deus sabe, Deus está vendo e Deus estava ou está diante da causa. E o que o Google não pode te responder, Deus te responde. A diferença é que a mensagem de Deus só é reconhecida para quem escreve sua história com Ele.

Lembro de meu pai, tinha uma letra que dizer ser horrível era um elogio (letra de médico PHD sabe!). Porém, eu reconhecia sua letra, qualquer escrito dele e eu sabia o que estava escrito. Porque? Porque eu vivia com ele, me relacionava com ele. Com Deus não é diferente. Como queremos saber onde Deus está se somos nós quem nos escondemos Dele primeiro? Como queremos que Deus apareça em nossos momentos tenebrosos se nossos passos são decididos por nós mesmos? Deus não é o Chapolim! Antes de questionar onde Deus estava ou está, que tal questionar onde nós estávamos ou estamos?

O certo é que há sim para todos momentos nebulosos pelos quais passamos a mão de Deus. Ainda que sejam trevas, a luz Dele está lá. Ainda que todos nos abandonem, Ele jamais nos abandona. Ainda que todos sejam contrários, Ele é fiel. Ainda que todos nos apontem o dedo, Ele nos estende a mão. Há uma graça sobre nós que transborda de amor, fidelidade, companheirismo e perdão. Há um lugar onde a paz existe, e este lugar é o lugar onde Deus está. Não importa o que estamos vivendo, os olhos de Deus passeiam sobre a terra e a Ele nada é oculto. Deus não se esquece de nenhum de nós. É Ele quem nos chama para gerar cura, para trazer o que parecia perdido. Com Deus, não há o que temer, pois a Ele nada é impossível, e mesmo que seja um deserto o que estamos vivendo, há rochas de águas vivas para nós no caminho.

Hoje não se deixe vencer pelos questionamentos de por onde Deus estava ou está. Viva com a certeza de que, estando firmes em Suas mãos, Deus vai estar onde você está!


A graça de Deus é como a chuva. Quem está de fora pode até ver, mas apenas quem se molha é que sabe como é. (Autor Desconhecido)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page