É amor mesmo!
Série: Perguntas que o Google não tem resposta!
"porque o nosso Deus é fogo consumidor."
Hebreus 12:29
Pergunte o que quiser ao Google, ele irá te responder! Ele tem as respostas. Nem as melhores enciclopédias já feitas neste mundo poderiam superar o que é o Google hoje. Mas, não é bem assim. Existem algumas pequenas coisas das quais o Google não conseguirá te dar uma resposta tão clara. E uma delas é: Explique o amor de Deus por nós! Pois é, o amor de Deus. O amor de Deus transcende tanta coisa que nem mesmo toda capacidade tecnológica do Google pode dar a resposta daquilo que só o homem pode conhecer e sentir.
Este é um amor inigualável. Sim, não há amor igual. Seu pai e sua mãe não te amam como Deus (Mateus 7:11 e Isaías 49:15). Nenhum ser humano, por mais que ame ao seu filho, ama como Deus. Maridos ou esposas, por mais que se dediquem, por maior que seja o amor, eles não amam como Deus ama. Por mais lindo e rico que seja qualquer ato de amor, ainda assim isso não se assemelha ao amor de Deus. Na verdade, todos estes amores são parte do amor de Deus. Deus ama como pai, ama como mãe, ama como irmão, como filho, como amigo, a verdade é que Deus ama de uma forma que não está no dicionário.
O amor de Deus é tão grande, que chega a ser mal compreendido por nós. Parece que não encaixa em nossa mente. A mesma graça e amor que repousa hoje sobre cada um de nós, um dia repousou sobre os piores seres humanos da terra. Você acha que Deus não amou Adolf Hitler até o último instante? Você não consegue crer que Deus amou Osama Bin Laden até seu último suspiro? Aliás, Deus é amor (1 João 4:8). Deus ama, ama o que O ama e ama o que O nega. Deus ama, ama o crente e o incrédulo, ama o bonzinho e o maldoso. Deus ama a todos, sem distinção, por isso que Ele manda que amemos uns aos outros (João 13:34). É loucura entender o amor de Deus? Sim, pois é um louco amor! Deus ama os Nardonis, a Suzane Richthofen, Deus ama até mesmo assassinos cruéis. Sim, o amor de Deus está nas cadeias, nas esquinas de prostituição, o amor de Deus está sob nós. Por isso que matar a outro é uma das bases do pecado, pois então estamos matando alguém que Deus ama. É por isso que Jesus condena quem se ira e julga ao próximo como eletivo de direito de morte (Mateus 5:21-22).
A verdade é que Deus nos ama. Mas, bem, mas tem algo que nos afasta de deste amor. Sim, podemos nos abdicar deste amor. Sua Palavra nos diz: "Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39). Observe, reflita. Uma verdadeira chuva de coisas e circunstâncias, mas nenhuma delas pode nos afastar do amor de Deus. Porém, não precisamos de inúmeras coisas para nos afastar do amor de Deus, basta uma. E seu nome é: Pecado! O pecado em suma é quando mostramos pra Deus que aquilo é mais importante para nós do que o Seu amor. E se o amor de Deus por nós é absurdo, o nosso amor pelo pecado também pode ser assim, um absurdo.
As pessoas que vieram a deixar este mundo natural e já estão, por Deus, condenadas ao juízo e fogo eterno, não estão condenadas porque Deus as amou diferente, um pouco menos, de forma nenhuma. É que o seu amor pelas práticas do pecado foram semelhantes ao amor de Deus, então, tais, fizeram sua escolha, e escolheram amar ao pecado. Assim, se auto destituíram do direito ao amor de Deus.
Sim, Deus nos ama tremendamente, absurdamente. Isto está a nossas mãos diariamente. É nosso direito de deixarmos de sermos inimigos de Deus para sermos filhos de Deus (Romanos 5:10). A decisão é nossa. O que vamos amar é o que nos levará ao nosso destino final. Hoje, não deixe de buscar o maior amor do mundo. O amor de Deus é inigualavelmente maior que qualquer prazer que o pecado possa nos proporcionar. Porque é um amor que o Google não responde!
Mas o amor de Deus nos transforma e nós nunca mais somos os mesmos. (Kim Walker)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_c59bd93a9f5849fe913052fdd26ed4f4~mv2.png/v1/fill/w_225,h_225,al_c,q_85,enc_auto/9b6de1_c59bd93a9f5849fe913052fdd26ed4f4~mv2.png)