top of page

A realidade da vida

Série: Jóias do infinito!


"[...]tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim."

João 13:1


Entre as jóias que Thanos juntou no filme Vingadores, a jóia da realidade talvez seja a mais poderosa e mais difícil de se controlar, por conta de seu vasto poder. Ela possui a habilidade de alterar a realidade de acordo com seus desejos.

Na vida também temos o poder de alterar a nossa realidade. Isto, em alguns casos é conhecido por livre arbítrio. Isso foi o poder que Deus nos deu para que controlássemos nossos desejos e nossa realidade, assim, podemos facilmente fugir de Seus propósitos para nossa vida e podemos também causar confusões para nós mesmos.

Se olharmos atentamente para nossa vida, o mais correto deveria ser que deveríamos dar este poder a Deus, assim Ele certamente nos conduziria por caminhos diferentes e assim seríamos conduzidos a viver a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

Mas isto não é bem o que fazemos. Continuamos diariamente a querer controlar a nossa realidade, transformá-la. Buscamos a todo custo fazer com que nossos desejos sejam realizados. Nisto, em muitas vezes, fugimos dos propósitos de Deus para nossas vidas. Não somos dados a aceitar a disciplina a qual Deus nos impõe, não gostamos de lutar e batalhar para conquistar por coisas que não são da terra, queremos a todo custo fazer com que a nossa realidade seja aquilo que nos beneficia. Nisto, deixamos de aprender com a vida, nos tornamos egocêntricos e nos desviamos daquilo que deveríamos estar vivendo.

Mas a realidade da vida nos mostra o quanto Jesus nos amou e nos ama. Ainda que tentemos viver fugindo da realidade ao qual Ele desenhou para nós, Sua Palavra nos mostra que Ele tem misericórdia sem fim (Lamentações 3:22-23) e nos chama com cordas de amor (Jeremias 31:10). Quanto mais nos distanciamos de Deus, mais Ele nos procura (Salmos 139). Sua intenção nunca foi nos colocar sob um jugo de escravidão, mas sim nos libertar do reino das trevas (Colossenses 1:13). Portanto, nada nos impede de nos aproximarmos Daquele que nos amou primeiro (1 João 4:19). A única forma que temos de verdadeiramente nos mantermos afastados de Jesus é continuarmos a querer o bendito controle de nossa realidade.

Hoje, permita viver não a sua realidade, mas a realidade de Cristo, a realidade Daquele que te amou e te ama de uma forma sem igual. Ele pode ser o teu Consolador, Amigo e Fiel. Em Cristo podemos ter todas as coisas. Nele, de fato, presenciamos a realidade ao qual não teremos fim, ela é eterna. Entregue sua realidade a Jesus, certamente, a realidade ao qual Ele irá te conduzir é muito maior e melhor que qualquer projeto que você tenha para sua vida.


Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus. (Hudson Taylor)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page