Deus é contra o sexo?
Série: Deus no banco dos réus!
"Ou não sabeis que o homem que se une á prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne."
1 Coríntios 6:16
O mundo anda muito soltinho como diria minha avó. Nos tempos atuais vivemos com a liberdade sexual a todo vapor. Jovens cada vez mais cedo perdem a sua virgindade. É cada vez mais normal e natural pais que liberam seus filhos para terem relações sexuais com seus namorados, ou até mesmo ficantes, em sua própria residência. Motéis já não precisam mais ser em locais escondidos, podem serem expostos. E assim caminha essa tal humanidade, cada vez mais vendo o sexo e falando sobre ele como se fala sobre o jantar de ontem a noite. E no fim, Deus é contra o sexo?
Em primeiro lugar algo que tem de ficar bem definido é que Deus não é contra o sexo, mas o sexo não é para todos. Deus é contra o sexo fora do casamento, e isso se assemelha a fornicação e prostituição. Sim, sendo bem realista, para Deus, quem pratica ato sexual sem estar casado só não cobra, faz de graça, mas o sentido é o mesmo, prostituição.
E um dos problemas está em algo que ninguém se importa. Há uma ligação espiritual no sexo, afinal, como Deus criou o sexo para o matrimônio, junto houve a ligação (uma só carne). Então, uma pessoa que pratica sexo com várias pessoas, espiritualmente está ligada a todas elas. Há espiritualmente uma transferência entre os corpos. Tal assunto é extenso mas em resumo, o que um tem passa para o outro. Então, se há coisas ruins no íntimo de tal pessoa, ao praticar o sexo, passa para o outro.
E podemos relacionar ao sexo outras coisas também. Infelizmente muitos não percebem que uma simples conversa sobre o tema pode vir a gerar o pecado. Um exemplo. Uma mulher que conversa com um homem falando sobre sexo, mesmo sem praticar, é quase um tiro certo de que está se desenhando um pecado. Porque? Simples. Um homem jamais vai ouvir uma conversa dessas e não pensar naquela mesma pessoa que fala praticando o que está falando, e pior, com ele mesmo! E onde se peca em falar sobre sexo neste contexto? "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." (Mateus 5:29). Na outra ponta: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia," (Gálatas 5:19 - leia Mateus 18:6).
Se soubéssemos como de fato o sexo é visto por Deus certamente o trataríamos de uma forma diferente, afinal, ele é algo que gera muito prazer, é um presente de Deus para o ser humano, mas não deveria ser tratado como algo tão banal. "[...], fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne;[...]" (Gálatas 5:13).
Infelizmente hoje muitos provocam a ira de Deus por conta do sexo, da fornicação e da masturbação. Infelizmente hoje muitos levam pessoas a tropeçar por achar que o papo de sexo pode ser a qualquer hora e em qualquer lugar. E assim caminha a humanidade, se condenando, crendo de que pelo fato do sexo ser algo tão bom então não deve ser preso a coisas antigas e passadas.
Pelo que a Bíblia nos mostra, no Grande dia do Senhor, cada um de nós verá estampado em nosso íntimo cada prostituição cometida e cada palavra proferida indevidamente. Triste é saber que neste dia, nem mesmo na soma destas ocasiões, não haverá 1 segundo que seja de orgasmo, pelo contrário, toda boca ficará muda e todos nós saberemos que nada poderá nos livrar do juízo de Deus.
Jesus usava palavras duras para falar de realidades severas! É isso o que o amor faz, o oposto é bajulação. (John Piper)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_495bc5ec99e4417b98baf66b9fcd74bd~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_640,al_c,q_85,enc_auto/9b6de1_495bc5ec99e4417b98baf66b9fcd74bd~mv2.jpg)