top of page

Casados com a dor

  • Foto do escritor: Douglas F. Rocha
    Douglas F. Rocha
  • 22 de mai. de 2019
  • 3 min de leitura

Série: Casamentos


"Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo."

Lucas 18:23


Ninguém decide ser triste, infeliz ou depressivo. Dúvida? Você já viu alguém acordar pela manhã e dizer: "ah, vou lá viver um dia mal."; Você já viu alguém te chamar pra ir a algum lugar pegar uma doença, uma gripe que seja? Você já conheceu alguém que casou dizendo: "Daqui um ano eu separo."; Você já viu alguém viver procurando infelicidade? Não. E ainda que isto não pareça tão claro aos seus pensamentos, isso acontece não porque é ruim ficar triste ou ter dias difíceis, mas isso ocorre porque o homem foi criado, há dentro de cada ser humano o DNA daquele filme "Em busca da felicidade". Sim, todo ser humano nasce, cresce e vive em busca de felicidade. Até se fazemos coisas erradas, é porque queremos ser felizes (do jeito errado, mas queremos ser felizes). E isso é o natural da vida, não há erro de fábrica, todas nossas ações, das menores as maiores, das perceptíveis as imperceptíveis, sempre tem como objetivo final ser feliz.

Agora, e ser feliz, é fácil?! Claro que não! Um dos grandes erros dos vendedores do evangelho é dizer pras pessoas que ao aceitarem Jesus elas serão felizes. Ainda que seja fato de que Jesus é a paz que excede todo entendimento, de que o Espírito Santo nos unge com o óleo da alegria, de que devemos estar gratos a Deus por tudo que temos e vivemos, ainda assim, dias maus virão! Ainda assim, a felicidade nesta vida sempre tem seus prazos. Sempre iremos viver entre dias tranquilos e dias conturbados, momentos de grande júbilo e momentos de grande stress, dias de sol e dias de chuva.

Agora, eu posso até viver um dia ruim, um tempo difícil, mas aceitar a infelicidade é que é o erro. Eu posso entender de que amanhã meu dia pode ser um caos; eu posso até tentar me preparar para o dia em que vou chorar; eu posso até ter certeza de que eu terei dias onde a dor no peito vai bater ou a preocupação vai estar no mais alto nível. Sim, eu posso saber de tudo isso, eu posso conviver com isso, mas, me conformar com a dor, com a tristeza, me casar com isso, esse é o erro.

Dias infelizes são inevitáveis. Dias felizes são escolhas! Sou eu quem escolho como vou chegar na minha felicidade. Dúvida?! Um caso apenas dentre milhares. Whindersson Nunes. Um cara que ficou famoso quase que da noite para o dia. Youtuber consagrado. Rico, famoso, com os holofotes das mídias todos para ele. Não faz muito tempo que o mesmo admitiu que vive depressivo. Tem tudo, mas não tem nada!

Portanto, esse é só um, dentre inúmeros casos que comprovam que o castelo de princesa da Disney é só aquilo mesmo, criação, não realidade. Isso só comprova que os castelos que muitos vivem buscando possuem muito mais masmorras do que suíte presidencial.

E ai mora o problema. É ai que a gente se casa com a dor em muitos casos. Buscamos a felicidade em coisas erradas. Buscamos ser felizes pelo que temos, não pelo que somos. É quase como uma promessa: Deus, no dia em que eu tiver milhões na conta, carros, casa, muitos amigos e viver viajando, aí eu vou ser feliz, ai eu vou me lembrar do Senhor.

Observe melhor a história do jovem rico (Mateus 19:16-22; Marcos 10:17-22; Lucas 18:18-23). Porque ele ficou triste? ele tinha tudo! ele tinha o camelo da moda, seus rebanhos tinham pedigree, certamente possuía inúmeras casas, comia o melhor da época e era jovem. Muitos pensam que ele ficou triste só porque Jesus mandou ele vender tudo e dar aos pobres. Não. Sua tristeza veio porque o seu coração estava todo em suas riquezas. Aquele jovem havia se escravizado, se casado com a dor. Sim, pois, no dia em que a tragédia chegasse a sua casa e ele perdesse tudo, a dor lhe seria a companheira. E hoje existem milhares de pessoas assim, casadas com a dor, mas se escondendo nas riquezas. Consomem um shopping igual um faminto no deserto. Estas, parecem, mas não são felizes de fato. E quando observadas mais atentamente, descobre-se o quanto é infeliz.

Decida hoje ser feliz da maneira certa. Não lance as esperanças de sua felicidade naquilo que quando vem o vendaval, é levado embora. A minha, a sua felicidade não estão em coisas, está em Jesus. Não seja noivo da dor, seja a noiva de Cristo. Decida hoje rumar para o lado certo da felicidade, rume para as águas profundas do Espírito Santo. Caminhe em sua vida buscando não o muito, mas o suficiente. Hoje, decida se divorciar de vez da infelicidade!



Quando estiver subindo, seja humilde com as pessoas, pois poderá encontrá-las se estiver descendo. (Autor Desconhecido)







 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page