top of page

O motivo da páscoa

  • Foto do escritor: Douglas F. Rocha
    Douglas F. Rocha
  • 18 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Série: Verdades absolutas!


"Antes que refresque o dia, e fujam as sombras, irei ao monte da mirra e ao outeiro do incenso."

Cântico dos Cânticos 4:6


E foi assim, carregando uma cruz e sentindo o peso do abandono do Pai que Ele olhou para os céus e consumou a tudo: "Tetélestai"; "Está consumado" (João 19:30). Naquele dia marcado houve trevas sob a face da terra (Lucas 23:44). O véu se rasgou (Mateus 27:51) e o templo que era para poucos teve seu acesso a todos quanto desejam.

E foi assim que o Senhor Jesus foi ao monte. Em Seu calvário orou clamando pelos seus opositores (Lucas 23:34) e foi piedoso, amável e mostrou que está disponível até mesmo para os que o reconhecem, ainda que no fim da vida (Lucas 23:43).

"(Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre.)," (Salmos 49:8). Sim, o preço mais alto Ele pagou. Não com suas dores somente, mas, principalmente, ao beber do cálice da ira de Deus sobre nós pecadores. Muitos já provaram maior angústia, sofrimento ou dor que Jesus em vida, mas ninguém nunca soube o que é de fato sentir o peso da ira de Deus. O Santo se tornou pecador, por nós. O perfeito se tornou imperfeito, por nós. O justo se tornou injusto, por nós. O obediente se tornou desobediente, por nós. Por nós Jesus deixou a Sua glória para que fossemos ao encontro do Pai. Veio ao mundo para acabar com religiões e doutrinas de que só usavam a Deus para lhes dar poder e benefícios. Jesus nos mostrou o verdadeiro amor, aquele que não tem preço.

Se Ele morreu por milhares? Sim, mas se você só por você Ele também o teria feito. "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens;[...], e Dele não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:3-5).

Não. Não há mais algo que possamos fazer para a redenção, Jesus faz tudo. O preço Ele pagou. Foi o cordeiro perfeito a Deus. Seu sacrifício subiu ao céu como incenso agradável a Deus. Assim, hoje temos como alcançar o perdão de nossos pecados.

Obrigação nossa? Não! opção nossa! Cabe a cada um de nós hoje, amanhã e sempre viver por este sacrifício. Se assim queremos é um desejo nosso. Reconhecemos este sacrifício quando vivemos para Deus, não para nós. Então, que hoje, o sacrifício perfeito tenha efeito em nossas vidas. Que hoje, Jesus seja o centro de nossas vidas.



Agradar o coração de Deus requer de nós dedicação. (Luciano Subirá)




 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page