Remove a minha pedra!
Série: Palavras
"Saiu aquele que estivera morto,[...]"
João 11:44
Certa vez em Betânia uma família chorava. Duas irmãs viram inesperadamente seu irmão falecer. É bem provável que não havia nelas apenas o buraco criado pelo luto, mas também a preocupação de como seria suas vidas dali em diante, visto que, naqueles tempos, as mulheres dependiam quase que totalmente do homem para sustento. Então, num dia tudo estava bem, mas no outro, a enfermidade chegou. Mas elas tinham bons motivos para ter esperança. Jesus, o Messias, o Homem que fazia milagres incontáveis, Aquele a quem já havia curado cegos, paralíticos e tantas outras doenças mais graves era amigo intimo de Lazaro, irmão de Marta e Maria. Era só lhe chamar e tudo se resolveria. Elas O chamaram, mas Jesus não veio. Passado alguns dias Lazaro fechou os olhos e deu seu último suspiro. A morte tragou não só uma vida, mas sonhos de duas mulheres também. A esperança, Jesus, nada fez, nem mesmo apareceu. Lazaro foi sepultado e junto com a pedra que fechou seu sepulcro muitas certezas e sonhos foram sepultados. Agora, aquelas duas mulheres já não tinham mais nada a sonhar.
A vida de muitos está assim hoje, com sonhos sepultados. Com a alegria sendo inimiga. Para muitos, hoje, o dia é de melancolia e tristeza. Enquanto alguns celebram outros tantos já sepultaram seus sonhos, seus planos. O que ontem era um caminho reto e certeiro, hoje é como cidade abandonada. Para muitos os sonhos foram tragados, como tantas vidas em Brumadinho. Não há mais o que sonhar. Não há mais o que almejar. Até a esperança, a última a morrer, já se foi também.
Sim, inúmeras pessoas vivem uma vida assim, onde apenas vivem, mas não tem mais sonhos. O que tanto almejaram, nunca aconteceu. Pior, as circunstâncias e sinais que a vida deu deixam claro que não há mais chance, não tem mais jeito. Nem mesmo as melhores e maiores palavras de apoio e incentivo podem nos livrar da realidade que vem como um fantasma a nos assombrar. E Jesus?! Bem, muitos chegaram a correr aos pés de Jesus. Creram sim Nele. Lançaram todas suas últimas fichas de fé e esperança que Ele faria algo, que a situação mudaria, o quadro se inverteria. Mas nada aconteceu. Jesus não passou nem mesmo pela porta de nossos problemas. Não houve uma palavra Sua. Parece que Ele nos abandonou.
Depois de 4 dias Jesus chegou em Betânia. Quando confrontado apenas disse: "Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40). Como, depois de 4 dias um morto poderia reviver?! Pois Jesus foi quem mandou remover a pedra e que Lazaro saísse para fora. E assim ocorreu.
É preciso apenas crer?! Podemos dizer que não. É preciso entender de que existem circunstâncias em nossas vidas onde os problemas precisam tomar corpos de gigantes que não podemos vencer. É preciso entender de que sim, as derrotas também devem acontecer. É preciso entender de que sim, muitos planos e sonhos precisam chegar ao ponto de parecer que não tem mais condições de ser. Mas, é preciso crer, é preciso crer de que até mesmo quando Jesus nada faz [no nosso entendimento], Ele está fazendo! Sim, Jesus jamais deixa aqueles que tem fé Nele sem resposta ou sem que, as circunstâncias sejam benéficas. Portanto, não descreia em Jesus, apenas saiba que, se mantiver a fé, até mesmo o que você já sepultou, Jesus, se for para a glória de Deus, irá trazer a vida. Sim, você pode ser aquele a quem Jesus dirá "[...]Tirai a pedra.[...]Pai, graças te dou porque me ouviste.[...],vem pra fora!" (João 11:39,41 ,43).
Não deixe que as críticas o imobilizem ou desanimem. Aqueles que enfrentam gigantes devem saber ignorar os críticos. (Flávio R. Valvassoura)
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_5b353c27888542f48adf8c858074fac6~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_720,al_c,q_85,enc_auto/9b6de1_5b353c27888542f48adf8c858074fac6~mv2.jpg)