top of page

Orai sem cessar!

Série: Fé


"Orai sem cessar."

1 Tessalonicenses 5:17


O quanto você avalia que um demônio, um ser maligno das trevas é poderoso? E se comparado a nós? Claro, a resposta pra isso é que tais seres são imensamente poderosos e se comparado a qualquer ser humano, somos como insetos para eles. Mas então, como vencer o que não se pode vencer com nossa força, com nosso intelecto e inteligência e muito menos com nosso vasto conhecimento tecnológico? A resposta inicial para isso é fé, mas é a nossa fé aplicada em nossa oração. Não há nada que possa vencer uma oração.

Antes de entrar no aspecto da oração, devemos recordar que muito bem fez para se depreciar esse poder que está ao alcance dos humanos os filmes de terror. Como se observa, quase sempre os espíritos malignos são vencedores. Os filmes sempre criam um ar onde estes seres são invencíveis. Então, apenas a título de reflexão: quando assistimos tais tipos de filmes, a quem você acha que está se dando o crédito?

Quando falamos de oração, falamos de algo em que as pessoas não tem mais fé. Sim, a oração é vista apenas como um ritual, mas não como o mover do reino espiritual. A oração é vista quase que como uma "mandinga" de uma crença. A oração até mesmo no meio cristão perdeu sua força, agora é apenas um momento qualquer. Não, a oração é o poder que Deus deu ao homem para que vencesse as trevas. A oração é a conexão do homem com Deus. A oração deveria ser a nós a coisa mais importante do nosso dia. Então vamos procurar entender resumidamente 3 aspectos da oração. Como devemos agir para que nossas orações sejam bem sucedidas e deem o verdadeiro resultado.

1. Palavra - Devemos buscar a Palavra. O conhecimento correto da Escrituras é algo de extrema importância para uma oração eficaz, correta e com resultado. É nas Escrituras onde estão todas as chaves que precisamos para que nossas orações tenham poder, autoridade e resultado. Veja o contraste que parece existir mas que a própria palavra explica: "E esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido" (1 João 5:14-15); "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito" (João 15:7); "[...]Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3). Fica nítido e claro de que quando conhecemos a Palavra de Deus, oramos a Palavra de Deus, e, ao assim se fazer, chegamos á realizar a vontade de Deus. Assim, oramos não por nossos objetivos, mas pelos objetivos de Deus. Quanto mais conhecemos da Palavra, é fato irrefutável de que então, mais sentido se farão nossas palavras e nosso próprio sentimento em oração.

2. Deus obedece a Palavra - Pode parecer meio confuso entender isto, mas fato é que, Deus testifica através da Palavra. Mesmo sendo soberano, devemos compreender de que Deus se "algemou" sobre o que está na Palavra. Assim sendo, o que contiver na Palavra, Deus obedece. Se seguirmos por este caminho, tudo quanto pedirmos, se realizará! Deus é obediente á Palavra!

3. Domínio e Autoridade - Isso devemos compreender. "[...]multiplicai-vos , enchei a terra e sujeitai-a; dominai[...]" (Gênesis 1:28). Você pode pensar inicialmente que o governo do mundo está sob autoridade de satanás, que o homem entregou as trevas o seu domínio. Mas isto é um pensamento em partes correto, mas, que não compreende toda a verdade. Se isto fosse verdade, então, Deus não poderia agir sobre nossa vida, estaríamos sob amplo domínio de satanás. Não é o que ocorre. Autoridade e domínio ainda estão sob nossas mãos, ou melhor, sob nossas orações. Se o governo do mundo está sendo regido por satanás, o governo espiritual está sob quem ora pela autoridade de Jesus Cristo. O Espírito Santo tem todo poder e autoridade para agir por Deus quando, pelo nome, pelo sangue e pela autoridade de Jesus tomamos posse do domínio que temos. E isso só podemos fazer quando compreendemos a força que nossas orações possuem. Se chegarmos a este nível em nossas orações, então, certamente, as portas do inferno não prevaleceram sobre nossas vidas. Mas sim, saberemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. É quando temos tal autoridade que então, cegos poderão ver, paralíticos poderão andar, e então, o fraco se tornará forte.

Por fim, como bônus. Olhe para as Escrituras. Lá, nos evangelhos, você enxergará outra grande verdade. Jesus gastava horas em oração e minutos com os problemas. Seus milagres eram instantâneos, mas eles eram precedidos de orações que consumiam horas de seu dia. Então, entenda, nada acontecerá em sua vida movido por orações que não fazem seus joelhos doerem. Não espere que 1 minuto de oração faça o céu descer. Porém, quando as horas de orações lhe consumirem, entenda que, nem mesmo o maior exército do mundo lhes será páreo. Ore, dedique sua oração a ser canalizada para o caminho certo. Entenda que cada minuto de oração é um tijolo de poder que está sendo colocado em sua vida.


Se somos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo! (Charles H. Spurgeon)



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page