Toda língua confessará!
Série: É verdade esse bilhete!
"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,"
Filipenses 2:10
A história da humanidade vem de tempos em tempos se atualizando no horror humano. A depreciação do amor vem a cada dia sendo mais estampada. A história da igreja mostra que os homens paulatinamente vem introduzindo mais o homem como dono do universo, senhor da razão e justiça. É provável que os apóstolos de Jesus hoje chorassem continuamente e lançassem pó sobre suas cabeças ao ver a posição que hoje se encontra a igreja de Cristo, cheia de coisas humanas, cheia de idolatria, egocentrismo, discórdia, crenças pagãs e tantos outros entulhos que o homem foi incluindo por não ter Jesus como o centro dela. O dono da igreja não é mais Jesus, mas o pastor ou o padre. São homens que se amontoam em altares buscando status de celebridade; pessoas que entram pelas portas da igreja não para adorar ao Criador, mas para impor suas vontades.
Mas a palavra diz que todo joelho se dobrará, que toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. E num mundo tão sem Deus como estamos vivendo, onde o homem preza pela tecnologia, adora a si mesmo, julga-se capaz de pela força de seu braço ou pelo seu intelecto conquistar o que quiser, criando seus próprios deuses e inquisições particulares, como conseguir enxergar que algum dia todo joelho se dobrará a Jesus? Se nem mesmo na igreja primitiva, onde a sã doutrina e a comunhão dos santos era a evidência da soberania de Jesus havia consenso da humanidade sobre Jesus, como todos (estamos falando de todos humanos) se dobrarão a Jesus?
A resposta é simples. Há em nós o DNA de Deus. Todo ser humano, por mais perverso que seja, por mais distante de Jesus que se viva, por mais apagado que o Espírito Santo esteja, ainda assim, todo ser que vive tem o fôlego de vida dado por Deus. Um ateu, ele sabe que Deus existe! um índio, que nunca tenha visto um homem branco, ele sabe que Deus existe. Isso se comprova facilmente em 2 situações. A primeira é bíblica, está em Romanos 1:18-25 e Salmos 19 (leia e confira). A segunda é a condição moral do homem. Explico. Observe que nascemos e crescemos sob o juízo interno do que é bom e o que é ruim, do que é certo e o que é errado. Observe que em toda ação ruim ou errada que praticamos, a tentamos fazer sem trazer á realidade, sempre buscamos ocultar o que fazemos, e/ou a fazemos com constrangimento. Há exceções? Há quem faça sem dor na consciência? Sim, mas estes já estão entregues á suas paixões. De todo modo, é inegável que a prática do que é errado ou do que é ruim sempre causa mal estar. Veja como o mundo de hoje tenta de todas as formas criar situações e circunstâncias para dar ao erro e ao pecado justo consenso.
E como chegaremos então onde todos reconhecerão a Jesus?! Ai é que para muitos mora o problema. Temos talvez o equivoco de acreditar que isto acontecerá em vida. Errado! Vivemos num corpo de carne, envoltos pelo pecado original, praticando pecado ou sendo tentados por ele. A confissão de Jesus, onde todos, todos mesmo, confessarão Jesus, não se dará nesta vida, mas, cada qual, ao deixar este corpo corruptível terá em sua alma o DNA de Deus expandido, reconectado. Então, todo joelho se dobrará e toda língua confessará. Não será necessário Jesus nos apontar o dedo para dizer onde erramos, até porque Ele é advogado fiel e não juiz (leia João 3:17; 12:47 e 1 João 2:1). Mas sim, cada um de nós apontará para os próprios erros. Jesus não precisará de toda sua sabedoria para refutar os 100 mil argumentos e desculpas que poderíamos criar para nos safar de nossos erros e pecados, não, cada um de nós terá a plena consciência dos próprios erros, dos próprios pecados, dos próprios caminhos ao qual não se farão merecedores nem dignos de estar na presença de Jesus. A religião não existirá mais para nos dar algum respaldo. Nenhuma igreja será lembrada naquele dia. Apenas o evangelho, puro e simples, o evangelho, que mesmo sem que um de nós tenha lido, ainda assim está em nós. E neste dia, todo joelho se dobrará, toda língua confessará, que Jesus é Senhor e Rei.
Olhando para si hoje, apenas para si. Sua vida te leva a crer que neste dia, o dia que não tem volta, não tem arrependimento, não tem segunda chance, tem apenas confissão. Olhando neste sentido, o que você diria que sua língua confessaria sobre si diante de Jesus?
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_1633664c3db34ae3aa62e0fcce8daac2~mv2.jpg/v1/fill/w_225,h_225,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_1633664c3db34ae3aa62e0fcce8daac2~mv2.jpg)