top of page

De filhos para pais

  • Foto do escritor: Douglas F. Rocha
    Douglas F. Rocha
  • 31 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Série: Papéis invertidos


"Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno."

Provérbios 23:13-14


E esses dias aconteceu uma cena muito comum nos dias atuais. Na rua digladiavam num embate de palavras uma mulher e uma menina. A luta era pra ver quem berrava mais e quem mandava mais. No fim a menina começou a subir a rua aos berros, impondo sua vontade. Nisto, para não ficar por baixo e dando o golpe final a mulher falou: "você me respeita que eu sou sua mãe". Chocante! Isso é uma cena para ficar pelo menos 1 dia inteiro refletindo. Mas eu escrevi golpe final? É, SQN! O golpe final veio mesmo da menina, que rebateu com um sonoro: "cala a sua boca que você não manda em mim". UAU!

Achou que a cena é uma criação? Como diria o Faustão: "Errrrrrooouuuu". A cena é muito real. Aliás, essa cena acontece diariamente, podemos até apostar com um mínimo de chance de erro de dizer que ela ocorre centenas de vezes a cada minuto. Sim, os postos estão invertidos. Hoje filho manda, pais obedecem. E isto ocorre com transparência ou no oculto. Sim, hoje em dia filhos não obedecem mais. Foram criados para mandarem. Culpa deles?! Obviamente que não. Uma criança ou adolescente não tem maturidade para se criar de tal forma. Isso tudo simplesmente é fruto de pais que transformam seus filhos em seus próprios donos. Pais que não limitam, não educam. Pais que reagem á falta de tempo com mimos. Pais que não entenderam corretamente a forma como foram criados e criaram em si um formato muito horrendo de como criar seus filhos. Sim, porque filho nasce igual papel sulfite A4, branco e sem nada. Daí, os pais vão escrevendo nesse papel, ou melhor, corrigindo, vão rabiscando.

E assim, como criança vira adolescente, que vira jovem, que vira adulto. Os pais de hoje estão criando os adultos que um dia não terão amor pelos idosos. Sim, adultos mimados, jogados ao fatídico stress emocional por nunca ter ouvido um não, por nunca ter sido repreendido, por ter sempre seus desejos consumados e claro, acreditou assim que o mundo seria assim com eles. Sim, não são os filhos malcriados que são os "monstros", mas sim, os pais inertes e que mais se parecem que uma Ascídia (criatura que vive em corais e que come o próprio cérebro). Para estes pais, a Bíblia mais parece um livro de tortura.

Então fica a pergunta. Quando pais irão entender de que amor nunca tem a ver com dinheiro? Não importa o quanto de roupas de marcas, melhores brinquedos ou viagens á Disney se faça, um futuro adulto se cria com caráter, respeito e educação verdadeira. Quando pais irão entender que nem mesmo a melhor escola irá proporcionar um futuro descente e onde o futuro adulto possa ultrapassar a vida vencendo a barreira das derrotas sem cair? Quando pais irão entender de que frustrações infantis e não em muitos casos geram frutos maravilhosos para quando a criança for adulta? E mais, quando os pais irão entender que celular, vídeo-game ou qualquer meio de consumo irá tapar o buraco da solidão que um filho tem com um pai ausente? De que isto só tornará uma criança num adulto consumista?

Pais. Que adulto você está criando?! Quando seu filho(a) for um adulto, qual a memória que ele(a) vai ter de você?! Entenda de que a Bíblia não diz coisas que não existem ou que não devam acontecer. Se Deus indica aos pais para que eles corrijam a criança, é porque Ele sabe que filhos sem correção tem uma grande propensão de se transformarem em adultos terríveis. Se ainda há tempo, mude sua rota, altere o curso que você vem tendo com seu filho(a). Senão, fatalmente, a história acima, vai acontecer com você.




 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page