diabo quem?!
Série: Cartas de um tio encapetado
*inspirado no livro Cartas de um diabo a seu aprendiz de C. S. Lewis
"Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste;[...]"
Ezequiel 28:16
Sobrinho querido, se eu fosse um dos seres desprezíveis, certamente teria infartado. Quando fiquei sabendo a forma como você vinha agindo em seu território confesso que minha raiva por ti foi maior do que o ódio que sinto por esta criação desprezível feita pelo Inimigo. Mas me controlei e ao ser informado de como a estratégia funcionava, percebi que seu plano era ótimo. Que slogan! O diabo não existe! Uau! É fantástico! Quase, eu digo quase, superou a forma como agi para trazer comigo 1/3 dos anjos do céu.
Quando vi os resultados, olha, chegou a sair uma lágrima de meus olhos de tanta euforia. A forma debochada como você faz com que estas criaturas nos vejam é absurdamente magnífica. Excelente plano! E vi que o marketing está a todo vapor meu sobrinho. Ontem me mostraram que até no carnaval eu já sai e aqueles miseráveis seres criados pelo Inimigo pulavam e cantavam. Olha, se o inferno fosse meu, certamente daria um espaço para o carnaval continuar a me celebrar. Também vi as muitas formas em que sou retratado, até mesmo nos corpos destes seres eu já estou impresso em tatoo. Que lindo! Eu sou pra eles quase que como o melhor amigo (eca!). Sua estratégia tem sido tão bem sucedida que nestes dias me deleitei no sofá quando vi que até na TV já tenho série (mas eu me acho mais bonito pessoalmente). E se eu não conhecesse tão bem estes vermes eu ficaria espantado quando vi que até um padre disse estar gostando de me ver na TV (hahahahahahahahaha). Existe alguma palavra nesta língua humana que seja acima de espantoso (kkk)?! Continue meu caro sobrinho. Repatrie a ideia com os seus. Para estas criaturas, o golpe que você bolou é magnífico. Eu não existo! Deixe que eles brinquem comigo, me esnobem, me chamem de amigo, digam que irão festejar nas trevas, não me levem a sério, creiam que o Inimigo aprova tudo o que fazem por amor, como um pai que mima o filho. Sim, faça com que os nossos coronéis da fé continuem a afastá-los da verdade. Aquele maldito Filho pode ter dado o sangue naquele dia, mas nós ainda levaremos milhares conosco, porque, quando eles descobrirem que eu existo e que não sou boneco de pelúcia, ai já será tarde demais (hahahahahahahaha).
Pois é. Sabe aquele ditado: "quem brinca com fogo acaba se queimando"? Verdade! E milhares hoje estão nessa brincadeira (você também está?). Não dá pra saber o que é pior, se é o não levar a sério Deus ou se é crer que o diabo não existe ou que ele é na verdade um Lúcifer da Netflix. Ah, se pelo menos levássemos o diabo a sério; como seria bom. Sim, porque talvez, quem sabe, daí levaríamos Deus mais a sério mesmo. Sim, porque não iríamos aos pés de Jesus por amor, mas por pavor. Encarar a seriedade de que satanás existe e entender o quanto ele te odeia e deseja te ver no mais profundo abismo e no fim da vida, no inferno, junto com ele, é só sua. Portanto, pra cada dia em que você desconsidera esta verdade, não a leva a sério, ou ao menos não procura refletir o suficiente sobre isso, é um dia a mais onde o fogo fica mais perto de te queimar.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_7f1dfeb715b040f2a7ca404886032d7c~mv2.jpg/v1/fill/w_207,h_244,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_7f1dfeb715b040f2a7ca404886032d7c~mv2.jpg)