top of page

Coisas que o diabo não te conta!

Série: Cartas de um tio encapetado

*inspirado no livro Cartas de um diabo a seu aprendiz de C. S. Lewis


"[...]Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."

João 8:44


Olá meu caro sobrinho. Te escrevo esta carta a respeito de seus avanços em nosso reino. Fiquei sabendo que você armou um plano muito engenhoso nas redondezas da sua jurisdição. Quando me contaram, confesso que me assustei: como assim, meu sobrinho enviando milhares de pessoas para a igreja?; quase lhe destituo, mas vocês mais jovens tem algumas aptidões que muito me interessam. Por isso dei ouvidos aos mais novos e deixei que seu plano fosse a frente. Hoje lhe felicito por tão grande inteligencia e já até estou programando uma palestra sua a outros parceiros.

Ainda assim meu querido sobrinho, espero que você ouça os mais velhos. Lembre-se que seu tio aqui conhece bem o Cara lá, e eu sei que Ele não vai deixar barato, afinal, Ele não quer que nenhum se perca. Por isso fique muito atento em minhas palavras.

Tome muito cuidado com o tal do primeiro amor, ali tudo pode desandar. Faça com que os novatos caminhem mais em conhecimento das doutrinas da igreja e menos sobre o Criador. Esse amor deve ser substituído, fazer com que amem mais a igreja do que o tal Criador. Sujeite-os a trabalhos. Faça com quem eles cada vez mais se sintam no dever e obrigação de fazer algo. Entulhe o tempo deles para que não tenham tempo de abrir o tal livro. Aliás, por falar nisso, ataque ferozmente para que eles não abram este livro; e os que abrirem, jogue neles inúmeros questionamentos. Caro sobrinho, continue a adocicar a vida destes com muito amor próprio, sim, que eles tenham a necessidade de ser a última bolacha do pacote. E aqui confesso também que gostei muito do seu plano inovador de dar a estes uma amizade de 5 vencidos para cada 1 dos inimigos. Sim, é muito bom saber que dentro da igreja temos inúmeros vencidos. Estes que hoje vivem por si, pelo seu gosto, se atribuem como os tais só porque sustentam financeiramente a igreja, esses sim são bons. Gosto deles porque eles nunca adoram o Criador, mas curtem mesmo colocá-lo na música só pra adorar a eles mesmos. E é muito interessante ver como eles se comportam, cheios de doenças na alma, mas caminham como se fossem brancos como a neve. Ha-ha-ha-ha-ha! Como isso é um deleite para mim. E são estes que você mais deve usar caro sobrinho. Use-os para destruir esse primeiro amor. Use-os para aniquilar os inimigos que vivem abrindo aquele maldito livro e buscando viver da forma que agrada ao Criador.

Me lembro de quando enviava pessoas chamadas por eles de satanistas, mas o sucesso nunca foi o mesmo do que o que você está tendo hoje. É muito melhor mesmo ter um falso crente, um vencido que é convencido. Eles são a arma mais poderosa que já vi, tanto para os que estão dentro da igreja desanimarem, quanto para os que estão fora crerem que é só uma religião. Continue assim caro sobrinho. Certamente naquele maldito dia, ao menos, teremos inúmeros ao nosso lado.


Pois é, triste verdade é saber que muitos dos que hoje estão na igreja ainda tem uma ideia Holywoodiana de que o diabo tem medo de cruz, não entra na igreja e detesta louvor. Triste é saber que muitos estão sendo hoje mesmo ventríloquo do diabo, amando a si mesmo, buscando na religião e na igreja apenas conforto para si, não mudando para nova criatura, mantendo velhos hábitos: mentindo, roubando, enganando, usurpando, causando ciúmes e brigas, não perdoando e estabelecendo níveis de pecado. Sim, o reino celestial do diabo não dorme. A cada momento faz com que mais e mais daqueles que adentram pelas portas da igreja, se esqueçam de olhar para Jesus, buscar Seu amor e Sua intimidade, transformem o Espírito Santo numa pomba de zoológico e vivam vidas vazias, cativas de seus próprios prazeres.

Não viva pela cartilha do diabo, mas busque na Palavra o que Jesus já decretou pra sua vida!




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page