top of page

Diga com quem você anda...

Série: R-E-C-O-M-E-Ç-O


"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,[...]"

Salmos 1:1


Você gosta de tapinha nas costas? Você gosta de bajulação? Não minta a si mesmo, sim você gosta! E você gosta de críticas? Você gosta quando alguém te aponta um erro, uma falha, um percurso mal escolhido por você? Claro que não né! Pois você já chegou a pensar que muitas vezes o que você está fazendo é se afastando daqueles que realmente poderiam te ajudar?!

Claro, os extremos não devem ocorrer. Há muitos tapas nas costas que são merecidos, sinceros, foram dados porque você mereceu tal honra. Há muitas críticas que são feitas apenas por invejosos, ciumentos, pessoas que gostariam de estar onde você está, que gostariam de viver o que você vive, então elas na verdade não te dizem verdades, mas tentam mesmo é te lançar a 7 palmos debaixo da terra e te enterrar vivo, enterrar teus sonhos.

Mas como então saber por onde e com quem caminhar? Como saber definir com clareza quais são os tapinhas verdadeiros e os tapinhas falsos? Como descobrir qual é a crítica que te faz caminhar pra frente e qual é a crítica que te faz ficar estagnado?! Sabedoria! Tudo o que precisamos é ter sabedoria. Ter discernimento. É de fato, conseguir enxergar as coisas e assim não andar no conselho dos ímpios.

E como conquistar sabedoria? Indo a quem de fato tem sabedoria. Deus! É fazer o que aconselha Tiago: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (1:5).

No resumo de tudo isso, o que podemos declarar é que fugimos daqueles que nos apontam os erros. Não gostamos de críticas, não perdoamos aqueles que nos mostram nossa face verdadeira. Queremos mesmo é ser bajulados, ser declarados como seres celetiais. O erro está em que não sabemos procurar a verdade, queremos mesmo é apenas ouvir belas palavras. Se nosso patrão nos critica, achamos que ele tem uma má conduta, agora, se ele nos honra, achamos que ele é o melhor patrão do mundo. Se nosso cônjuge mostra nossas falhas no casamento, damos centenas de razões para dizer que ele está reclamando de barriga cheia, mas também nos achamos no total direito de criticá-lo.

É assim que somos. Pessoas que não sabem, melhor, não querem conviver com as pessoas certas. Buscamos somente o convívio com quem sempre estará pronto para um belo churrasco de fim de semana regado a muitas conversas que nada nos acrescentará. Não queremos sentar e ouvir boas verdades; verdades estas que muitas vezes nos levariam a ir além do que somos.

Portanto, tenha sabedoria para que este ano você descubra as pessoas certas para sua vida. Fora bajuladores e coveiros de sonhos! Caminhe mais com aqueles que saberão te parabenizar na hora certa e que sempre te levará a refletir mais sobre si mesmo. Acima de tudo, descubra que o Espírito Santo é o melhor conselheiro de todos. Ele sempre irá fofocar sobre a pessoa certa, sobre você mesmo!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page