Onde está a verdade?
"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos."
Hebreus 2:1
Onde está a verdade? Qual é a verdadeira religião? Qual é o verdadeiro Cristo? Todas religiões estão corretas? Toda boa doutrina e boa fé é verdadeira? Apenas algumas das inúmeras perguntas que podemos fazer e debater a nós mesmos. E não estamos falando dos bondosos atos que as religiões em si possam ter, estamos falando da verdade. Sim, porque se algo não é verdadeiro, seus atos bondosos, bem, são apenas atos de bondade, e por mais que soe como algo malévolo e sem nexo, é isso, continuarão a ser atos bondosos, mas não a verdade. Sim, porque a verdade não pode estar em dois lados. Deus não pode se encaixar no perfil de todas religiões ao mesmo tempo, porque se assim o fosse, Ele então seria uma farsa. Não pode haver o Deus que nos diz "sede santos" e haver ao mesmo tempo o Deus que aceita uma vida sem santidade. Não pode existir o Deus que nos diz que a vida é apenas essa e também incluir outras vidas que vem e vem, cheias de carmas a se cumprir. A verdade no sentido espiritual não pode existir quando Deus diz que Jesus é O único caminho e por outro lado traz a verdade de que santos também são o caminho. Não pode haver a verdade quando Deus diz que os espíritos dos mortos dormem e por outro lado traz como verdade o encontro espiritual com os que já se foram. A conclusão apenas para este breve pensamento é única, e não há como refutar: só há uma verdade! Assim, só há de fato uma religião correta, um Deus a se buscar. E ainda que isto nos traga algum desconforto, alguma revolta ou qualquer outra coisa, ainda assim, não podemos brigar com o inegável, só há uma verdade!
E no presente século que estamos vivendo existem muitas mentiras! Elas podem até fazer muito bem pra alma, até podem revigorar nosso espírito, capacitar nosso corpo, mas nunca deixarão de ser mentiras. E há os que dirão: "ah, mas todos dizem que a sua religião é a correta"; sim, todos dirão, mas quem continuaria numa mentira?! Agora, fato é, para os que acreditam em Deus, um Deus único, infelizmente ao tentar comprovar qual religião é a correta, certamente encontrarão apenas resposta em uma religião. Qual?! A que Jesus pregou, o evangelho verdadeiro. E religião onde a porta é estreita, onde a cruz é para todos, onde primeiro nega-se a si mesmo, morre-se para si, se diminui para que Ele cresça. É a religião onde nunca se busca ser o primeiro, mas sempre o último, pois o último será o maior no reino dos céus. É a religião onde Senhor só há um e servos são milhares. É a religião onde você é escravo da liberdade, do amor. É a religião onde o amor, bem, o amor não é o tal do "seja feliz do seu jeito", mas sim do "seja feliz no amor de Cristo". É a religião onde o Espírito Santo é quem lhe traz o arrependimento sincero e a mudança necessária.
Por isso é importante demais que nos apeguemos com muita firmeza nestes dias à verdade ouvida, para que dela jamais se desvie. E a verdade, bem, a verdade nunca começa com um abraço, um beijo no rosto e um sorriso, ela sempre virá com o choro do arrependimento pelos erros cometidos. Ela sempre iniciará pelo processo da dor, a dor dos pecados cometidos. Daí então, somente ai, é que Jesus finalmente entra, com uma mão estendida, um sorriso largo e uma paz que excede todo entendimento.
Corra pra verdade! Corra o mais que você puder. Corra para que a mentira, de tanto ser ouvida por ti, não se torne uma verdade, e esta verdade não venha a te enveredar em caminhos que não te darão saída.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_506ef17252cf42c788f5697136c7e285~mv2_d_2048_1356_s_2.jpg/v1/fill/w_980,h_649,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9b6de1_506ef17252cf42c788f5697136c7e285~mv2_d_2048_1356_s_2.jpg)