top of page

A escola de Deus

"[...]Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade."

Hebreus 12:10


"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hebreus 12:11).

Ora, se nos atentássemos a essa verdade, certamente muito da nossa vida seria diferente. Seríamos menos murmuradores, não seríamos tão pessimistas, palavras de baixo calão não fariam parte de nosso vocabulário com tanta frequência, nossa fé seria aumentada e, principalmente, nossas mãos sempre estariam dadas com Jesus. Entender e mais, confiar nesta verdade, é o princípio para se viver o que o próprio livro de Hebreus declara: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." (Hebreus 11:1). Não há como ter a verdadeira fé se não se compreende a forma como Deus nos ensina. Não há como sentir amor por Deus se não se aceita e compreende claramente a forma como Deus nos põe a prova. Não há como caminhar distante de tristeza e murmurações se não se aceita o que Deus propõe. Não há como entender a lição se só olhamos para os problemas.

Nossa vida não é e nunca será como os jardins de Holambra. Sim, teremos dias maus, aliás, teremos dias super ruins. A vida é feita de vitórias, mas também de derrotas. A vida é feita de sim, mas também de muitos não. A vida é feita de planos e sonhos que não acontecem. A vida muitas vezes muda o curso que destinamos a nós. E no meio de tudo isto está a poderosa mão e sabedoria de Deus, desenhando perfeitamente os caminhos para aqueles que O amam e decidem viver não por seus próprios planos, mas pelos planos de Deus.

E viver nossos próprios caminhos ou os caminhos de Deus só tem uma diferença, mas extremamente importante. Aos que vivem por si, até quando as coisas boas terão fim. A riqueza um dia vai ter fim, a prosperidade, a saúde, a paz, tudo um dia se acaba. Já para os que dizem "me dá a mão Jesus" os caminhos são bem diferentes. Os desafios são disciplina Divina, devidamente ajustada a nossa vida, sem peso acima do que podemos levar e para total aproveitamento. As derrotas inicialmente não nos parece e nem nos traz alegria, mas é a semente do fruto da vitória. Os muitos não podem de cara provocar um gosto de perda, mas basta o tempo para começarmos a entender de que o não veio primeiro para que um sim, muito melhor, chegasse no fim.

Não olhe para o hoje, para o que sua vida te dá ou te cobra. Olhe para Deus, aprenda a ter intimidade com o Espírito Santo para que você seja feliz até mesmo andando de ônibus quando tem no coração o desejo de ter um carro. Olhe para Jesus para que a casinha de 3 cômodos seja o palácio que você tanto almeja. Busque ao Senhor para que o fim de semana no parque lhe traga muito mais alegria do que um final de semana na Disney. E ainda assim, entenda quando Deus te disciplina, Ele quer te santificar!



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page