top of page

A batalha mais cruel!

"para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido."

Gálatas 3:14


Ao ler o livro de Paulo aos Gálatas observamos que o seu todo é a luta do homem contra a carne, do desejo humano contra o desejo do Espírito Santo. É um livro autêntico, ímpar (como todos demais), que quase escancara a humanidade por si só; é um livro que relata nossas dificuldades em buscar e ter intimidade com o Espírito Santo e nos apresenta de forma direta (ainda que pareça ser indireta) como somos mais propensos a aceitar com mais facilidade as posições de nosso próprio prazer, de nosso intelecto e de nosso conhecimento. É um livro que nos mostra o quanto sabemos que Deus existe, está em todos os cantos, irá nos cobrar de cada centelha de ato, mas ainda assim, pendemos para nossas próprias vontades. Gálatas realmente é um livro fascinante (mas qual livro da Bíblia não é?).

Ainda assim, diante de tudo isso e com tudo isso, há o básico, o princípio, como apresentar todas estas verdades e trazer o Espírito Santo a nós, quando na verdade, estamos cada vez mais distante de Deus? Como sequer iniciar uma "guerra" espiritual quando na verdade não estamos dispostos nem mesmo a abdicar de coisas simples? Como caminhar ouvindo a voz do Espírito Santo quando só queremos ouvir a voz de nós mesmos e de nossos amigos? Como?!

Sim, é mais fácil gerar em nós o conceito de que o cristianismo é só mais uma religião. É mais fácil crer de que existem vários de Deus. É mais fácil ousar crer que a Bíblia é um livro machista, repressor e que há incontáveis erros nela. Sim, pois assim, tão somente, estaremos livres, livres para agir, pensar e viver como queremos. Por que abdicar da bebida, afinal ela nos traz conversas tão agradáveis. Por que fechar a boca para cigarros ou drogas, afinal é um prazer tão inexplicável. Por que não se entregar ao prazer do sexo, do homossexualismo ou de qualquer causa afetiva onde a liberdade é constante, onde não há barreiras? Por que ser honesto quando um pouco de coisa errada não mata ninguém? Por que não mudar, Por que não ser diferente, se sempre as mudanças geram coisas melhores aos nossos olhos? Por que não?!

Infelizmente muitas vidas se perdem não porque desconhecem a Deus, mas porque decidem viver pelo seu próprio deus. Infelizmente não percebemos que no fim, a rejeição de Deus não será porque Ele é mal, mas porque nós mesmos decidimos por amar ao pecado ao invés de aceitar o Seu amor. A pergunta não é se Deus existe, se apenas uma religião é verdadeira, todos sabem a resposta. A pergunta é: O que iremos amar e seguir?!



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page