top of page

Toy Story

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai."

Colossenses 3:17


Toy Story foi um desenho de grande sucesso na década de 90. Nele o (cowboy) xerife Woody entrava numa enrascada quando, por ciúmes, resolvia dar um fim no mais novo brinquedo, o agente espacial Buzz Lightyear, de seu dono Andy. A história do primeiro desenho, e podemos dizer até certo ponto do segundo desenho também, gira em torno do prazer que os brinquedos tinham em se relacionar com seu dono. Fazer com que Andy se sentisse feliz era exatamente a razão da existência de cada brinquedo. E assim, Woody e Buzz conviviam em amizade e harmonia no quarto do Andy com seus outros muitos brinquedos e, com seu cachorro. Mas no terceiro e último desenho as coisas mudam. Andy cresce, se torna um adolescente e com isso, perde o prazer pelos brinquedos. Assim, todos são enviados para um lar de crianças.

A história muito bem contada no desenho nos remete muito ao que vivemos hoje. Jesus disse: "[...]Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:3).

Para fazer sentido. Juntando uma história contada num desenho e uma mensagem de Jesus aos nossos corações. Será que não estamos vivendo muito como o Andy do 3º desenho? Será que não crescemos demais? Será que não deixamos Deus de lado e colocamos a nos posicionar apenas sobre aquilo que cremos e imaginamos ser o melhor pra nós?!

Verdadeiramente muitos de nós hoje nos perdemos dos caminhos de Deus. Nos sentimos libertos quando na verdade somos escravos. Sim, escravos das nossas inúmeras necessidades que temos para sermos felizes, escravos das futilidades da vida, escravos da busca pelo pote de ouro no fim do arco-íris. Enquanto isso, Deus, bem, Deus nos fizemos como o Andy com aqueles brinquedos, O pegamos e O levamos para um local bem longe de nós, afinal, Ele não nos dá mais prazer. Deixamos de ser criança e a nossa nova fase, deixamos o que nos deixava feliz para correr atrás de vento.

Se verdadeiramente todas nossas palavras e ações estivessem sendo feitas em Nome de Jesus e para agradá-Lo, certamente, teriam inúmeras coisas das quais não falaríamos ou não faríamos.

Volte a ser como criança. Voltemos a ser como pequeninos. Onde nosso prazer está em abraçar e andar de mãos dadas com nosso Pai. Voltemos a ser como crianças, que para tudo quanto fazem, precisam de um apoio do Pai, de uma ajuda do Pai. Voltemos a ser como pequeninos, e que nosso prazer esteja em andar e caminhar com quem sempre nos deu prazer, com Deus.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page