Não é caixinha da sorte!
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,[...]"
Romanos 8:28
"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." (Romanos 8:18); "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31); "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores,[...]" (Romanos 8:37); "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" (2 Coríntios 4:8-9); "Porque nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação," (2 Coríntios 4:17).
Os textos/versículos acima são dos mais conhecidos. Para os mais achegados á Bíblia, virou quase que jargão populista. Para os que não conhecem tanto, ainda assim eles sabem destes textos. Fora temos outros inúmeros textos (vamos chamar assim) que usamos, como: "Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido." (Salmos 91:7).
Mas o que de contrário tem em se usar tais textos para a vida? Nada! O problema está em: temos claro entendimento do que estes textos significam? A Bíblia é a Palavra de Deus, de Gênesis 1:1 a Apocalipse 22:21 o maior objetivo de Deus é nos apresentar Jesus. Sim, o Salvador está lá, quer seja por meio da história do povo de Israel, quer seja pelos profetas ou pelos Salmos e Provérbios, lá está Jesus, nos evangelhos e nas cartas do Novo Testamento. Em tudo há Jesus. Seu Nome, Sua vida e Seu amor estão lá, presentes. Mas nisto também está o amor, a misericórdia e, claro, toda a esperança de que precisamos.
Sim, caminhamos por nossa vida onde sempre teremos nossos tempos de tribulações. Sempre seremos confrontados pelo mundo, desafiados. Sempre seremos lançados em batalhas das quais não nos preparamos e nem mesmo queríamos estar, mas lá estamos. Nisto, nossa fé e nossa esperança são sempre o escudo que é atingido. E com o tempo, claro, começamos a esmorecer. Com o tempo, claro, começamos a sofrer na nossa consciência e coração se realmente podemos vencer. E para isto Jesus basta para nos ser a resposta. Mas, evidente, Deus nos conhece tremendamente. Assim, Deus sabe o quanto precisamos de algo para nos sustentar. Daí, em diversos momentos a Bíblia sempre nos traz a Palavra de Deus para aquecer nosso espírito.
Sim, nossa batalha de hoje é a escada do sucesso do amanhã; todas as coisas cooperam para nosso bem. Sim, as cicatrizes nos são a casca que fortalece nossa alma; os sofrimentos de hoje não se comparam com o que há de vir. Sim, a vitória é apenas questão de tempo; em todas as coisas somos mais que vencedores. Sim, são muitos os socos da vida que tomamos, mas jamais seremos abatidos; não seremos destruídos. Sim, as tribulações de hoje são as lições que precisamos para vencer amanha; nossa leve tribulação produz peso eterno. Sim, muitos cairão do nosso lado; mas nós não seremos atingidos.
Hoje podemos até declarar todas estas coisas para os momentos que estamos vivendo, mas, precisamos mesmo é sempre nos lembrar: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito."; ou seja, para que isto tenha efeito, precisamos mesmo é estar vivendo com a Raiz da Bíblia, Jesus! Se caminhamos por nossos passos, decisões e vontades, se não nos colocamos para Jesus, então, tais versículos se tornam apenas frases de efeito, algo para amenizar as dores de hoje, se tornam e tem o mesmo efeito das frases que vemos nos livros que estão nas estantes da livraria. Hoje que não venhamos a procurar textinhos bíblicos que possam amenizar nossa dor, mas que sim, que busquemos de fato e de todo coração a Fonte da Bíblia, daí sim, então, seremos herdeiros destas grandes verdades.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_d9f19404fad54d75b59debb97f0e9ea6~mv2.jpg/v1/fill/w_500,h_338,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_d9f19404fad54d75b59debb97f0e9ea6~mv2.jpg)