Falsa bondade!
"nada, porém, quis fazer sem o teu consentimento, para que a tua bondade não venha a ser como por obrigação, mas de livre vontade."
Filemom 14
Quando olhamos para o mundo vemos muita maldade. É cada vez maior o número de pessoas que matam, que aterrorizam, que destroem ou que simplesmente não medem esforços nem vidas para conquistar. Mas no meio deste campo de rosas negras ainda há as cores do amor. Ainda vemos ações sociais e pessoas que se dedicam a fazer algo para o bem coletivo, para que pessoas fragilizadas ou num momento mais difícil da vida possam ter um acalento caloroso de amor.
Ainda assim, quando aos nossos olhos tudo parece bonito, nem sempre é. Muitas vezes o amor e a mão estendida não vem de um coração puro, de um amor fraternal, de uma vontade pura e simples de ajudar. Muitas vezes o que tem casca boa na verdade possui um interior ruim. Há inúmeros casos onde o que fazemos não é feito pura e simplesmente porque queremos o bem do próximo, mas sim porque queremos nos beneficiar num futuro, fazer um marketing pessoal ou porque queremos deixar uma "dívida" da outra pessoa conosco. É como político em campanha, come coxinha na padaria, pega criança no colo, tira selfie com o lixeiro, come rosquinha da vovó, mas no fim, tudo o que ele está fazendo é por ele mesmo.
O verdadeiro amor ao próximo não cria julgo, não escraviza nem mesmo gera dívida. Agimos no verdadeira amor quando simplesmente fazemos o bem por fazer, e pouco, ou melhor, nada nos importa se aquilo vai nos beneficiar, só queremos mesmo é que nosso próximo se dê bem. O verdadeiro amor, a verdadeira bondade está como um pai ou uma mãe com seu filho que nasceu. Aquela criança nada tem a dar, mas eles fazem de tudo por ela, cuidam, amamentam, dão carinho, banho, limpam, carregam no colo, passam noites acordados, tudo porque simplesmente sabem que aquilo é o que aquela criança precisa pra continuar a viver. Nada ela lhe dá, mas eles lhes dão tudo de si. E mais, assim o fazem porque simplesmente amam (você já viu algum pai anotando num caderninho quanto está gastando com o filho pra cobrar num futuro?).
Portanto, que seu amor, que sua bondade, que seja algo puro. E ainda que não lhe seja uma obrigação, que você faça porque quer fazer o bem. Pratique o amor e a bondade. Despeje sobre as pessoas a bondade de seu coração. Se dedique ao seu próximo no que você é melhor. Faça simplesmente porque você sabe que é o certo. Agindo na verdadeira bondade, Deus verdadeiramente agirá sobre a sua vida.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_e728432e270547c7b1ab26c020d1d923~mv2.jpg/v1/fill/w_460,h_613,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_e728432e270547c7b1ab26c020d1d923~mv2.jpg)