Incrédulos
"Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos."
Atos 2:43
Se um dia fosse pedido para se explicar a Bíblia em um único versículo, talvez o que melhor se encaixaria seria o de Hebreus 11:1; "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem."; Jesus já havia relatado: "[...]Bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29).
A incredulidade da fé é um dos piores pilares [para não dizer o pior] de uma pessoa. Ela é a porta de muitas outras coisas. É pela incredulidade que tantas dúvidas surgem. É pela incredulidade que tantos "sei não" e "será?" existem. É pela incredulidade que o homem busca até hoje tantos argumentos e fatos para comprovar o que está relatado na Bíblia. É pela incredulidade que a fé é desdenhada, chamada de utópica e imbecil. É pela incredulidade que vivemos no pecado. Sim, afinal, nem mesmo o mais louco caminharia por uma estrada onde o seu final é um local onde até seus dentes rangem de dor, angústia e sofrimento.
Mas a incredulidade não está só naqueles que estão "fora" da fé cristã. Ela não está apenas no meio daqueles que vivem por si e pelos seus prazeres. A incredulidade também está apontada e muito viva naqueles que se dizem servos de Deus, na igreja, nos que são filhos de Deus. Sim, ela também está presente [e muito] neste meio. A incredulidade também aponta até mesmo para aqueles que não são apenas frequentadores de igreja, mas servem á igreja, e pasmem, a incredulidade está germinada até mesmo nos teólogos e naqueles que creem na Bíblia. Incoerente dizer que se crê na Bíblia e ter incredulidade?! Não quando avaliamos mais profundamente o caso.
Tudo que se afirma na fé cristã se inicia nos versículos acima. Crer sem ver; Ter certeza sem ter vivenciado ainda; E isso tudo vem sendo cada vez mais desmontado com nossa fé racional. Sim, tratamos de colocar Deus numa caixinha e evangelizar de acordo não com quem é Deus, mas com o que projetamos de Deus.
Tudo parece simples, mas não é. Crer não é fácil mesmo. Crer trata de derrubar nossos interesses. Crer mexe com nossa casinha. Crer vai além do que já vimos ou vemos. Crer é no fim a ação total do Espírito Santo sobre a nossa vida. Podemos ler a Bíblia de ponta a ponta, de Apocalipse a Gênesis, podemos ter na ponta da língua todos simbolismos, sermos os melhores teólogos, mas se fazemos isto para um incrédulo, nada adianta. Podemos conhecer todas histórias bíblicas, podemos ter inúmeros versículos gravados em nossa memória, mas se não cremos em tudo o que a Bíblia diz, não passamos de professores de história. Porém, a um crédulo, não basta muita coisa, basta apenas uma palavra, basta apenas um Nome, então, tudo se faz novo, a velha criatura vira filho de verdade, o sujo fica limpo, o pecador vira santo.
O grande erro no mundo cristão hoje não está em propagar o evangelho, mas sim em não fazer as pessoas crerem no evangelho. Tudo parece muito igual, similar, primo, até parece que uma coisa casa com a outra, porém há um enorme abismo sobre a incredulidade e o evangelho. Lembremos do que Jesus contou em parábola sobre Lázaro e o rico. Quando se viu no inferno, o rico clama ao Senhor para que enviasse alguém dentre os mortos para falar a seus irmãos. Ao que o Senhor lhe respondeu: "Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos." (Lucas 16:31). Incredulidade é isto, é não crer mesmo que um morto ressuscite.
Tire a incredulidade de sua vida. Creia em Jesus e em Suas palavras mais do que você crê que seu sangue corre pelas veias. A incredulidade só provoca seu afastamento de Deus.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_0743cb4ca1174812beb6e0e96934c3aa~mv2.jpg/v1/fill/w_471,h_315,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_0743cb4ca1174812beb6e0e96934c3aa~mv2.jpg)