top of page

Quais são as vozes que te afastam de Jesus?

"Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo, perceberem o sentido da voz de quem falava comigo."

Atos 22:9


Saulo caminhava a caminho de Damasco. No cavalo caminhava feroz e respirando ameaças de morte para todos quantos criam em Jesus. Ele tinha obtido o que tanto desejava, a permissão para caçar e exterminar os crentes em Jesus. Contigo haviam companheiros de viagem. Mas seus planos foram exterminados quando no caminho uma luz do céu brilhou, ele caiu e ouviu uma voz que chamava pelo seu nome: "Saulo, Saulo, por que me persegues?[...]Quem és tu Senhor?[...]Eu sou Jesus, a quem tu persegues;" (Atos 9:4-5). Deste ponto em diante inicia-se a história do maior apóstolo de Cristo, não mais Saulo, mas agora Paulo, o grande pregador, aquele que formulou praticamente todo Novo Testamento da Bíblia.

A história de Paulo é contada aos montões. Até os que pouco conhecem da Bíblia já ouviram falar de Paulo. Mas, e seus companheiros? E aqueles que estavam com ele quando a luz de Jesus brilhou sobre Paulo? Podemos simplesmente enumerar que Jesus não veio para eles, mas isto não é verdade, afinal, Deus espera que todos tenham a Verdade em seu coração (leia 1 Timóteo 2:4). Então, o que houve com tais homens?

Talvez, bem provável, que o que houve com estes homens acontece hoje também com milhares de pessoas. Talvez seja o fato de que as vozes do mundo são maiores do que a voz de Jesus em nossos ouvidos. É provável que não ouvimos Jesus porque nossos ouvidos geram comichão quando Sua Palavra é aberta. É provável que não ouvimos Jesus porque nossos ouvidos se fechem e nossa mente produza já inúmeros argumentos quando alguém fala de Jesus a nós. É provável que não ouvimos Jesus porque nosso coração já está tão entulhado de coisas, paixões e amores do mundo que não há espaço para o que Ele nos diz. É provável que não ouçamos a Jesus porque ainda que pessoas ao nosso redor ouçam a Jesus, nós simplesmente temos o preconceito religioso, onde a Verdadeira Palavra só tem coisas que nos matam, que nos tira o prazer que tanto procuramos. É provável que não estejamos ouvindo Jesus por conta de que não queremos nos entregar, simples assim.

Saulo era uma fera indomável. Tinha pelos cristãos não raiva, mas ódio. Seu prazer era os perseguir, e ele assim fazia não por ser perverso, mas porque era um fervoroso defensor de Deus. Sim, Saulo havia aprendido todos mandamentos de Deus e facilmente venceria qualquer cristão numa disputa das leis e mandamentos de Deus. Saulo conhecia a Lei, mas não vivia Jesus. Saulo era assim como muitos hoje, sabem onde está a igreja, até frequentam, fazem coisas das quais dizem ser pra Deus, se batizam ou tomam hóstia, jejuam, cumprem regras, doutrinas, mas não ouvem a Jesus. Continuam com o coração endurecido para Deus por que simplesmente querem mesmo é viver a vida de seu jeito. Acreditam que salvação vem por obras, por tempo de frequência de igreja ou por ofertas e dízimos entregues. Nunca ouvem a voz de Jesus. Não querem.

No caminho para Damasco, sim, Jesus tinha um plano especial para Paulo. Mas também o tinha para seus companheiros. Paulo deixou tudo por Jesus, de fera virou o homem que pregou o amor de Deus; de homem da lei se transformou naquele que declarou sobre o ministério do Espírito. Seus companheiros? Bem, seus companheiros enxergaram a luz, mas não ouviram a voz de Jesus. Hoje não seja você a apenas ver a luz de Jesus, ouça Sua voz. Não feche seus ouvidos para Jesus. Não tranque seu coração para Aquele que bate. Tais medidas parecem muito satisfatórias nos dias de hoje, mas seu retorno futuro é de grande pesar. Hoje ouça a voz de Jesus, nos seus caminhos a luz de Jesus ainda brilha, só falta você ouvir a voz.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page