top of page

Não amontoe lixo!

"Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus,"

Atos 13:23


Alguma vez você já foi a um lixão? Já passou por perto?! Ao menos certamente você já esteve próximo [por algum motivo] de um acumulado de lixo. E você já viu ou teve em algum momento de sua vida um amontoado de coisas velhas, que não serviam pra mais nada, a não ser se acumular?! Nessas duas situações, o cheiro de agradou? você conseguiu encontrar algo valioso? E se pegarmos o melhor dos perfumes, aquele que você mais gosta, e jogar em meio ao lixo, qual cheiro você vai sentir? E se deixarmos algo de muito valor no meio de tanta coisa velha acumulada, você crê que pode facilmente encontrar esta coisa de valor?

Na palavra encontramos: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23). Jesus também disse: "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.[...]" (Mateus 6:22-23). Quando olhamos para estes 2 textos, não precisamos ser mestres para entender o que Jesus e a Palavra de Deus nos dizem.

Muitas vezes vivemos uma vida onde tudo o que carregamos é lixo. Muitas vezes vivemos uma vida onde os bens mais preciosos estão entulhados por coisas velhas e sem valor. Quando somos considerados a guardar nosso coração devemos então associar o que nossos olhos andam vendo e levando ao coração. Muitas pessoas vivem uma vida onde tudo é ruim, onde nada tem um lado positivo, onde tudo é motivo para um bom palavrão, onde a vida parece ser apenas uma grande batalha. Muitas pessoas vivem amarradas ao rancor, ao ódio, ao desamor, á falta de perdão e mal conseguem sentir o bom o bom perfume de Cristo (exalar este perfume então é impossível). Somos considerados a ter pela vida sempre um lado muito negativo, onde somos levados sempre a nos vitimizar, a sempre considerar apenas os maus caminhos do próximo, a olhar e julgar o pecado do vizinho e esconder o nosso.

Ao levarmos ao nosso coração apenas coisas más, porque devemos achar que nele teremos coisas boas? Assim, nosso coração apenas é um depósito do que vemos. E o que vemos é apenas um receptor daquilo que já temos acumulado. Podemos ser pessoas que só veem maldade nas ações ou ponderar melhor sobre as coisas. Podemos ser pessoas que se amarram a coisas ruins, mas também podemos ser pessoas que não se acumulam de coisas ruins.

Pessoas que se iram facilmente tendem a ser pessoas que se julgam melhores que as outras, acreditam que são quase a perfeição em essência, e seus olhos só levam a ponderar os erros dos outros. Pessoas que não perdoam tendem a ser do tipo que já não se importam mais com o próprio cheiro podre dos seus próprios pecados, assim, não se importam em se recordar de que foram perdoados por coisas maiores. Pessoas amargas acumularam tanta coisa velha, tanto lixo, tanta coisas desnecessárias, que agora não conseguem mais encontrar coisas preciosas na vida de outras pessoas.

Guarde o seu coração. Não permita que nele habite coisas ruins, trevas, coisas que apenas acumularão mais coisas ruins. Que seus olhos sejam bons. Não permita que sua visão se torne o canal de esgoto que apenas enxerga erros, pecados, imperfeições. Ainda que devamos saber julgar os erros do próximo, apenas com um coração bom e com olhos iluminados é que saberemos dar o devido procedimento. Não permita hoje ser um lixão de si mesmo, pois, certamente, você nunca poderá assim reconhecer as preciosidades que passam pela sua vida. Mais, ao alimentar coisas amargas no coração e deixar que seus olhos sejam trevas, jamais você conseguirá enxergar o Salvador, Jesus!



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page