Nossas escolhas. Sementes do amanhã!
"Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis ai à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
Atos 5:9
Nossos passos de hoje refletem nossos caminhos de ontem. Nossas decisões frutificam em nossos caminhos do amanhã. Façamos um breve conhecimento do que foi descrito por A. W. Tozer, em seu livro Os perigos de uma fé superficial.
A irreprimível lei das consequências. A mente humana é constituída de tal modo, que precisa pôr-se a contemplar algo, sendo assim, compromete-se a ponderar o caminho dos outros. Os fariseus eram uma classe de pessoas que levava em consideração os erros de todos, menos os seus. A sociedade quer que façamos de tudo, exceto considerar nossos caminhos. Entretanto, isso é mais importante do que qualquer outro aspecto que demande a nossa atenção; A Lei das Consequências - De fato, tudo está relacionado ao seu passado e ao seu futuro. Os atos cometidos, tudo o que existe, toda palavra que proferimos à obra que fazemos estão relacionados ao passado como consequência e ao futuro como causa, a qual produz outra consequência. Sempre há uma consequência. A maldição e a bênção não chegam sem causa (Provérbios 26:2). Tudo [o que acontece] é um efeito de algo praticado. Talvez, as implicações sejam brandas, mas haverá consequências. Tudo o que você é, diz, faz ou pensa remonta a alguma escolha do passado. Sendo criaturas inteligentes e morais, somos responsáveis por nossos atos. Se nos lembrássemos de que, um dia, teremos de prestar contas a Deus de todas as nossas obras e palavras, crendo nisso, esse fato faria uma diferença maravilhosa em nossa vida. O posicionamento que assumimos definirá se iremos para o céu ou para o inferno. O ato de aceitar Jesus, quando verdadeiro, tem um efeito moral instantâneo sobre toda a nossa vida moral. Deus não irá, por algum artificio da graça, levar pessoas más, de mentes sórdidas, cheias de justiça própria e vis para o Seu céu. É uma ideia errada pensar que a justificação é uma vestimenta concedida e colocada sobre um sujeito sujo e malcheiroso,[...] o qual se apresenta ousadamente no santo céu do Deus Todo-Poderoso, entre serafins, querubins, arcanjos e os espíritos de homens justos e glorificados, e, então, displicentemente e petulantemente, diz: "O meu lugar é no inferno. Sou um homem imundo, mas o que Você vai fazer a respeito disso? Estou vestido com as vestes de justiça de Cristo, e isso é o suficiente". Para todo ato há consequências que afetam nossa estrutura moral; O Ato Vital da Escolha - Nenhum ato tem consequências tão abrangentes quanto a ação de escolher. Tudo o que somos resulta daquilo que elegemos por importante. As escolhas de um indivíduo distinguem-no como sábio ou tolo. Na Bíblia, a palavra tolo não descreve alguém com deficiência mental, mas como aquele que age sem pensar nas consequências. O sábio não é necessariamente alguém instruído ou com alto nível cultural,[...]é um indivíduo que age com os olhos voltados às consequências. Os tolos escolheram[...], mas não pensaram no amanhã, no Dia do Juízo, na terrível face de Deus ou no Julgamento do Grande Trono Branco. Eles foram néscios. O inferno será um lugar para tolos. Tal como na perdição, estarão homens instruídos, com tantos títulos junto aos seus nomes quanto a rabiola de uma pipa. Sabiam de tudo, exceto disto: foram inconsequentes.
Mais do que saber fazer suas escolhas hoje, saiba pensar sobre onde elas te levaram. Vá além, reflita se elas te aproximam ou te distanciam de Deus. Nenhuma de nossas escolhas pode ser julgada como sem importância, pois todas formam o caminho da vida que levamos. Faça as escolhas certas hoje. Elas são a semente do seu futuro.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_d155b488157b44038910f63e56e937c5~mv2.png/v1/fill/w_408,h_249,al_c,q_85,enc_auto/9b6de1_d155b488157b44038910f63e56e937c5~mv2.png)