top of page

Ser pai!

"Irmãos, descendência de Abraão e vós outros os que temeis a Deus, a nós nos foi enviada a palavra desta salvação."

Atos 13:25


A música do Fabio Junior até é muito bonita para um pai, mas ser um pai é muito mais profundo. Ser pai é trabalhar para o sustento do lar, mas priorizar que seu lar tenha o sustento espiritual. Ser pai é até querer e buscar dar o melhor que esta terra pode dar, mas nunca se corromper por isto, em primeiro lugar vem inserir em seus filhos, em sua casa, o amor a Deus. Ser pai é ser o governante, o cabeça do lar, é ser o capitão do barco e dar a todos a segurança de que não importa o que aconteça, lá ele está para dar a vida por todos. Ser pai é não se acomodar, não se acovardar com mulheres sábias ou geniosas, é entender que a esposa é uma excelente auxiliadora, com uma posição de honra na família, com visão, mas ainda assim, a direção deve ser sempre sua. Ser pai é muito mais do que conquistar bens, mas principalmente conquistar o coração dos filhos para Deus. Ser pai é traçar o plano perfeito de Deus para sua família. Ser pai é deixar o que for necessário de lado, para que sua família, seus filhos, se sintam amados. Ser pai não é ter o sobrenome no CPF dos filhos, mas ter seu amor inserido no coração deles. Ser pai muitas vezes é ser o último a dormir, é fazer como Jó, que orava por sua casa. Ser pai é chegar em casa depois de um dia penoso de trabalho e buscar reconhecer o coração de sua esposa, de seus filhos, entender o que os possa estar afligindo e os incomodando. Ser pai é não esperar que as coisas se resolvam por si só ou por iniciativa de outros, mas é buscar ser aquele que toma a frente. Ser pai é ser honrado, é entender que seus filhos só são reflexo de si mesmo. Ser pai é aquele que abre as portas da fé para os filhos.

Entender o que é ser pai é necessidade básica nos dias atuais. Infelizmente vivemos dias onde o homem cada vez mais se entrega a força da mulher e dá a ela o que nunca será dela. E não que a mulher seja algo menor, sem força ou validade alguma, pelo contrário, a Deus a mulher tem muito valor, mas é de extrema necessidade que o homem entenda o seu papel perante Deus.

Vivemos dias e tempos onde o homem vive para si somente. Não age como um pai deve agir ou então nem mesmo deseja ser pai. E isto ocorre até mesmo no meio daqueles que se dizem amar a Deus. Filhos não foram feitos por Deus para passarem por objeto de um homem ou para demonstrarem a sua virilidade. Filhos são descendências para Deus. Entendamos brevemente. "[...]E por que somente um? ELE BUSCAVA A DESCENDÊNCIA QUE PROMETERA.[...]" (Malaquias 2:15 - grifo meu). Mas do que Deus está falando? "Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi PARA QUE ORDENE A SEUS FILHOS E A SUA CASA DEPOIS DELE, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito." (Gênesis 18:17-19 - grifo meu).

Deus não espera de homens, de pais, que eles se tornem ricos, que eles sejam os mais sábios da terra. Não, esta não é a prioridade de Deus. O que Deus espera de pais é que eles tragam descendência ao seu Santo Nome. É que seus filhos sejam gerados em vida e cresçam de tal forma que cumprirão o que Deus disse há mais de 4 mil anos atrás para Abraão. O que Deus espera de um homem, de um pai é que nele se cumpra a promessa que foi ocultada de Abraão. Portanto, o papel de um pai perante Deus pode até parecer pequeno, o de ser apenas um grão da areia do mar ou uma estrela do infinito das galáxias, mas isto, para quem entende, é a melhor parte que um pai pode ter nesta terra.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page