top of page

Incorruptíveis

"[...]Não permitirás que o Teu Santo veja corrupção."

Atos 13:35


Já nos indica a Palavra de que se não buscarmos santidade em nossa vida, não veremos a Deus (leia Hebreus 12:12). Mas hoje vivemos tempos escuros, tempos onde conseguimos ser piores que os demônios; "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem." (Tiago 2:19). São tempos onde almejamos o melhor desta vida e não da vida [eterna]. São tempos onde não temos nem respeito nem temor por Deus; "O Senhor, porém, está no seu santo templo; cale-se diante Dele toda a terra." (Habacuque 2:20). São tempos onde brincamos de ser Deus, abrimos as portas para que o inimigo de nossa alma, satanás, proceda como bem lhe apraz. São tempos onde religiosidade vale cupom de entrada no céu. São tempos onde zelo e santidade são sinônimos de atraso e radicalismo. Tudo que vem de Deus virou relativo. Algumas coisas devemos seguir, outras nem tanto. Para sermos a luz do mundo antes precisamos participar das trevas (mas muitos ficam nelas mesmo). Aceitamos de bom grado o mundo na igreja. Somos luz demais num púlpito e sal insosso na vida das pessoas.

Vida cristã não se diferencia mais em nada. Os homens não tem mais honra, as mulheres tem cada vez mais lascívia. Os líderes cada vez mais agem como políticos da fé. Não há mais interesse em agradar a Deus, mas sim ao homem. Jesus vem se tornando um mero nome e o Espírito Santo é apenas o último que vai apagar a luz. Não há mais dedicação em oração e ensino da palavra, os muitos entretenimentos nos enchem de compromissos. No mundo, nada de diferente. Basta uma ação social e já se vangloria o homem pela evangelização. Jovens não buscam intimidade com Deus, mas intimidades com as garotas.

E cá estamos nós, num mundo onde a corrupção [aos olhos de Deus] não tem mais diferença. Quer seja por parte daqueles que vivem pelo próximo copo cerveja ou por parte daqueles que um dia tomaram um bom banho de água na piscina, todos são iguais. Uns passando a perna no outro. Mentindo e roubando, tudo para benefício próprio. Uma hora cantarolando Santo Deus, outra hora dedilhando Jojo ou qualquer sertanejo ou pagodinho da moda. "Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que Eu vier a tratar contigo? Eu, o Senhor, o disse e o farei." (Ezequiel 22:14).

Depois de inúmeras vezes chatas em que você possa ter ouvido ou lido (até mesmo por aqui) sobre a necessidade que há de se mudar de vida, de ser buscar a santidade com Deus, quantas vezes de fato você refletiu sobre isso ou mais, agiu sobre isso? O que precisamos de fato não é muita leitura, mas como diz o dito popular: "para bom entendedor meia palavra basta!"; pois que possamos ser sábios, entendidos, e que isto provoque em nós o agir da mudança. Que estas palavras provoquem em nós a busca por Deus, Jesus, por intimidade com o Espírito Santo. Que tais palavras nos levem a sermos verdadeiramente santos, sem corrupção. Que levemos muito a sério tais palavras, pois disto depende nossa salvação.







Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page