top of page

Por pouco!

"[...]Por pouco me persuades a me fazer cristão."

Atos 26:28


Por pouco. Se jogamos na mega-sena e acertamos 5 números, por pouco ficamos milionários, mas continuaremos na mesma situação financeira dantes. Se em um jogo de uma final de basquete com um placar de 2 pontos de diferença, um jogador lança uma bola no último segundo, ela bate no aro e cai fora, por pouco seu time seria o vencedor. Se precisarmos de 50 pontos para nos qualificar em uma prova da OAB e fizermos 49, por pouco teremos sidos qualificados a advogar. Por pouco!

E hoje quantos não são os milhares que por pouco estão vivendo uma vida com Cristo! Vão á igreja, mas continuam a gostar dos prazeres do mundo. Por pouco não foram salvos! Trabalham em obras da igreja ou fazem atos sociais, mas continuam a buscar sua própria glória. Por pouco não foram salvos! Possuem muitos amigos na igreja, mas adoram sair com os amigos em happy hours. Por pouco foram salvos! Rezam, oram, fazem suas petições a Deus [e aos santos], possuem hábitos bem cristãos, mas em nada na sua vida obedecem e agradam a Deus. Por pouco foram salvos! Possuem costumes religiosos e seguem as doutrinas a risca, mas seu coração vive com pensamentos maldosos, vingativos, rancorosos, desejosos do mal para o próximo, sem se felicitar com a alegria do outro. Por pouco foram salvos! Ouvem, leem e até estudam sobre o que diz a Palavra de Deus, mas não vivem a fé cristã na prática, pelo contrário, usam seu conhecimento para benefício próprio. Por pouco foram salvos! Estudam, se dedicam, correm atrás, dignamente e honestamente fazem de tudo para ter a melhor condição financeira, mas o máximo que fazem é abrir meio vidro do carro para dar uma esmola e/ou ajudam algumas instituições com alguma pequena parte do seu ganho. Por pouco foram salvos!

Por pouco! Como é triste ver que hoje muitas pessoas estão nesta condição. Amantes de si mesmo. Religiosos. Cumpridores da lei religiosa, crentes não em Jesus, mas que seus atos compram sua vida no céu. Creem no deus e não em Deus! Sim, creem no deus de si mesmo, o deus que não tem leis, que não possui mandamentos, o deus que aceita tudo o que lhe é dado, o deus que só vive para satisfazer, o deus que não transforma, o deus do próprio umbigo. Ah se tais pessoas cressem em Deus. Assim veriam o quanto vivem uma religiosidade. Assim teriam noção do quanto estão longe de Deus e o quanto isto é perigoso. Seriam obedientes a voz do Espírito Santo. Zelariam pela Palavra de Deus. Teriam mais temor. Caminhariam não pelo caminho que seus pés decidissem, mas pelo que Deus ordenasse. Não entristeceriam o Espírito Santo, muito menos O apagariam de seus corações. Deixariam de viver e olhar para deuses que não falam, não ouvem e não estendem as mãos para buscar a intimidade com Deus. Ah, por pouco! E quão triste pode ser se chegar ao fim da vida e descobrir que por pouco nosso destino foi o céu, mas estamos fadados a viver longe de Deus, no local onde há choro e rangir de dentes. Então neste dia, não será mais por pouco que entenderemos o quanto foi fútil tudo o que vivemos.

Hoje não viva neste pouco. Vá para Jesus (corra!). Viva no muito de Deus. Seja aquele que aprendeu que o Senhor é a melhor e maior riqueza que uma pessoa pode ter.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page