top of page

Famílias fora do propósito

"Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher],"

Marcos 10:7


Certa vez Jesus foi questionado acerca do casamento, se era correto o divórcio. Então Jesus responde que todo aquele que se casa assim o faz perante Deus e que a aliança que se faz num altar de casamento não deve ser maculado. Os tempos passaram e nós nos esquecemos disto, distorcemos o conceito de Deus. Hoje os números apontam que a cada 10 casamentos 7 não chegam ao "até que a morte nos separe". Claro que os argumentos são dos mais variados e não precisam de nada sustentável (se é que existe) para declarar o divórcio. Simples, cansei, divorcio.

E assim muitas famílias construídas e abençoadas por Deus saem do propósito Divino para uma busca pessoal de marido e/ou mulher. É claro que com a ignorância espiritual que vivemos hoje e pelo total descaso que muitos de nós vivemos quanto a isso, tudo virou uma baderna. É claro que ninguém mais consegue enxergar o quanto famílias destruídas tornam propósitos destruídos. É claro que as colheitas do divórcio são colocadas em fatos que nada tem a ver; a culpa não é repassada pelo nosso erro, mas sim para o mundo. Seria muito interessante se pudéssemos entender tudo em poucas palavras, mas, infelizmente não conseguiremos, então, fiquemos com uma base, um princípio espiritual de Deus.

"Disse o Senhor: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo;[...]" (Gênesis 18:17-19 - grifo meu).

Quando Deus cria a família, Ele não o faz para ver como seria o convívio mais íntimo entre homem e mulher. Há um propósito sobre isto. O livro de Malaquias nos dá mais um pouco sobre isto: "Não fez o Senhor um, mesmos que havendo nele um pouco de espírito? E por que somente um? Ele buscava a descendência que prometera.[...]" (Malaquias 2:15 - grifo meu).

Somos tão egoístas que nos tornamos incapazes sequer de enxergar para que Deus criou família. Deus não estabeleceu o plano da família para que homem e mulher não pecassem sexualmente, para que ambos pudessem ter o prazer sexual. Deus não criou família para que pessoas prosperassem. Deus não criou família para que uma foto de uma viagem maravilhosa fosse dividida apenas entre 2 pessoas ou com "novos" amigos. Deus não criou família para pudéssemos acrescentar coisas aos nossos sentimentos mesquinhos. Deus criou família para que houvesse a descendência á Ele, para que a glória Dele fosse exaltada na família, e não a nossa. E quanto aos que não podem ter filhos? Em primeiro, infelizmente, volto a destacar que em poucas linhas não conseguimos tocar em todos pontos. Em segundo: "Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!" (Salmos 113:9).

Infelizmente a humanidade perdeu o vínculo e desfez todos propósitos e princípios de uma família as quais Deus havia constituído. Hoje pais entregam seus filhos para serem conduzidos pela vida e se esquecem de que é responsabilidade deles guardar, zelar e conduzir seus filhos para Deus. Hoje mães entregam seus filhos (quando querem ter) aos cuidados de terceiros pois visam muito mais o sucesso profissional do que o sucesso familiar.

Não foi assim que Deus fez. Não é assim que Deus quer. Se entendêssemos o verdadeiro propósito de Deus para uma família, certamente veríamos o quanto estamos vivendo tempos tão longe desta verdade. Pois que possamos refletir e buscar voltar ao que realmente interessa pra Deus. Que possamos verdadeiramente deixar-nos sermos conduzidos por Jesus para que possamos entender nosso papel na família. E que assim, possamos viver os propósitos de Deus para nossa família.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page