A glória é Dele! A glória de Deus em nossas vidas
"Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado."
João 11:4
Porque sofremos? Porque passamos por angústias? Porque alguns dias de nossas vidas são tão ruins? Porque temos tristezas que assolam nossa alma? Porque mesmo tão fiéis a Deus muitas vezes passamos por situações trágicas semelhantes ou pior do que muitos que nem estão ai para Deus? Sim, estas e outras são perguntas que nos rodeiam muitas vezes em nossas vidas. Inclusive são argumentos usados por aqueles que querem viver sua vida cheia de prazeres próprios, pecados e agindo fora do que a Bíblia demonstra ao ser humano.
E podemos dizer que tudo começa errado quando nos colocamos a frente de Deus, estabelecendo assim um padrão onde Deus tem menor valor do que nós e, de certa forma, Ele acaba sendo mais um servo e não Deus de fato. O grande intuito de Deus em todas as Suas obras é a manifestação de Sua própria glória. E como essa manifestação acontece?! Em muitos casos, através do sofrimento humano!
Então estamos afirmando que Deus é um ser mal? Deus seria vingativo, maldoso, perverso?! De forma nenhuma! O detalhe fica por conta de que os olhos humanos são tortuosos, são inclinados à contemplação de sua própria glória (lembra o que está descrito logo acima?). Nós seres humanos possuímos uma estima sobremodo elevada a respeito de nós mesmos e nossas próprias capacidades. Basta olhar um pouco melhor para a humanidade e logo vamos descobrir o quão somos um povo que precisa ter seu ego retirado, a fim de que haja espaço para Deus ser exaltado. Esta é a razão pela qual Deus permite que qualquer ser humano experimente provações, dores e dificuldades. Aos que O glorificam para enxergarem a Sua glória: "[...]nosso Deus, nos fez ver a Sua glória e a Sua grandeza,[...]" (Deuteronômio 5:24); Aos que insistem em se divorciar de Seu criador para que tenham a Sua misericórdia e assim possam se arrepender de seus pecados. Ao nos tornamos cientes de nossa incapacidade e tolice, ficamos prontos para contemplar a majestade e a glória de Deus.
Aquele que hoje vive em sossego e tranquilidade verá pouco da glória do Senhor. Aqueles que navegam em pequenas correntes e em rasos riachos, se conhecerá pouco de Deus. Mas, aos que passam pelas provações e dificuldades, estes, "Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidade das águas, esses veem as obras do Senhor e as Suas maravilhas nas profundezas do abismo." (Salmos 107:23-24). É em meio as ondas de aflição, pobreza, tentações e repreensões que conhecemos o poder de Deus, porque sentimos e entendemos a insignificância do ser humano. Em suas muitas lutas, louve a Deus, pois você não foi deixado nas trevas e na ignorância em que a prosperidade ininterrupta poderia tê-lo envolvido. Nas batalhas da vida você tem sido capacitado a vencer na glória de Deus, por causa do modo maravilhoso como Ele lida com nossas fraquezas e limitações.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_60579310e5cb4d8383be53382fb7d379~mv2.jpg/v1/fill/w_318,h_159,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_60579310e5cb4d8383be53382fb7d379~mv2.jpg)