Uma chave de Deus perdida
"dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."
Lucas 6:38
Além do texto acima tenhamos em mente também: "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Lucas 5:44); Com apenas estes 2 versículos já temos o suficiente para brevemente compreender algo que, assim como tantas outras coisas, deixamos de receber e ganhar por falta de entendimento - você se recorda: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.[...]" (Oséias 4:6)? - o Reino de Deus é movido por Leis espirituais. É como se Deus houvesse colocado a Si mesmo mandamentos, regras e Leis para Si próprio e onde nem Ele mesmo pode ser contrário, nisto também entendemos quando a Bíblia nos esclarece que o sol nasce para o justo e para o injusto (leia Eclesiastes 9:2 e Mateus 5:45). Juntando tudo isto, o que estamos tentando compreender? Fato. Quanto mais damos, quanto mais fazemos, quanto mais doamos de si mesmo, quanto mais nos dispomos, quanto mais amamos, quanto mais perdoamos, quanto mais oramos pelo próximo, enfim, quanto mais fazemos pelo outro, mais recebemos de Deus.
Diversas vezes nos questionamos sobre porque alguns tem tanta facilidade em conquistar algumas coisas (honestamente claro), porque alguns parecem, como diz o dito popular, ter nascido com o bumbum virado pra lua, porque alguns chegam mais rápido a objetivos e para outros as coisas já são tão difíceis. Claro, temos de ser breves na reflexão, há mais detalhes para responder essas perguntas, mas apenas para entender um princípio, uma chave que Deus nos deu e que não usamos, precisamos compreender de que quanto mais nos dispomos a favor do próximo, mais estamos conquistando em Deus em nossa vida. É certo de que, em dado momento, em alguma circunstância, receberemos de Deus: "Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo[...]" (Marcos 10:29-30).
E isto então nos leva a entender de que devemos fazer pensando na retribuição? E isto pode nos fazer considerar de que então Deus espera de que, de alguma forma, sejamos egoístas? De forma alguma. Ao sermos generosos em nossa vida com o próximo de alguma forma, somos levados por Deus a entender melhor o Seu próprio amor, fazendo-nos crescer em amor, pelas pessoas e por Deus. É como um imã, onde o egoísmo e o egocentrismo vai se tornando cada vez mais fraco e o amor ágape se torna mais forte. Com a medida que nos damos, recebemos de Deus de formas aos quais podemos até não compreender inicialmente, mas sentimos e vivemos.
Portanto, acesse a chave de Deus para receber mais em vida e em eternidade. Dê-se ao próximo. Doa-se ao próximo. Ore, ame, perdoe, viva, dê, seja você a ser generoso. Quando damos o start nesse princípio de Deus, certamente alcançamos patamares em nossa vida inesperados.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_7474e0e572e146ee8aa0bb6ed78fc18f~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_533,al_c,q_85,enc_auto/9b6de1_7474e0e572e146ee8aa0bb6ed78fc18f~mv2.jpg)