top of page

O que agrada o seu coração?

"Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu vier a tratar contigo? Eu, o Senhor, o disse e o farei."

Ezequiel 22:14


O texto em apreço pode inicialmente parecer meio desconexo com o título do devocional, mas tentemos em poucos minutos colocar esse pequeno quebra-cabeças em ordem. Então, o que agrada o seu coração? "Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu vier a tratar contigo?".

Vivemos tempos onde o evangelho de Jesus nunca foi tão conhecido. Se a décadas atrás Deus, Jesus e o Espírito Santo eram algo tão superficial hoje ninguém mais pode dizer que não conhece o mínimo necessário para expressar sobre Deus. Temos devocionais como este, livros, cultos, youtube, instagram e todas redes sociais possíveis onde facilmente conseguimos chegar ao evangelho de Jesus, ao amor de Deus e há vivência do Espírito Santo. Se na colonização de nossa nação e por muitas décadas as palavras de Jesus era algo exclusivo para os letrados e para os separados pela religião, hoje, não há mais isto, qualquer um sabe o que é o evangelho.

Portanto, tendo este apoio inicial em mãos, podemos declarar de que não há um só ser neste mundo que possa se dizer ignorante acerca de Deus, de Seu amor, da entrega de Jesus, da vinda do Espírito Santo e do Dia do juízo de Deus. E ainda que busquemos dizer que existem ateus no mundo... bem, ateu não existe, ele apenas quer que Deus não exista (mas isso é um outro assunto).

Então, o que agrada o seu coração? "Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu vier a tratar contigo?". Vivemos em dias onde o que agrada ao coração das pessoas não é o amor de Deus, não é o zelo pela Sua palavra, não é o negar-se a si mesmo, mas sim, simplesmente, cumprir votos religiosos e viver a procura de palestras religiosas motivacionais. Onde estiver o pregador da esperança terrena, lá estaremos. Onde estiver o pregador que tem os 10 passos para o sucesso, lá estaremos. Onde estiver o missionário que cura, lá estaremos. Onde estiver o padre que aceita nossos pecados, lá estaremos. Onde estiver o cantor das músicas que massageiam nosso ego, lá estaremos. Onde estiver quem quer que seja, usando uma Bíblia, discorrendo versículo bíblicos que façam nosso coração sentir aquela alegria empolgante e nos fazendo sentir que tudo vai dar certo, então, lá estaremos.

Então, o que sobra é:"Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu vier a tratar contigo?". Será realmente que no dia em que o Senhor vier pedir conta da nossa vida, estarão fortes as nossas mãos?! Será que poderemos mostrar nossas mãos á Ele e então vermos que demos o amor ao próximo e o perdão "imperdoável"? Será que Deus verá de nós que em nossa vida deixamos o pecado por amor á Ele? Será que Deus enxergará em nossas mãos as marcas do sacrifício por Ele, da negação de si mesmo, do peso que foi nossa cruz e de toda nossa obediência á Ele? Será que em nossas mãos Deus verá que deixamos e perdemos muitos pais, familiares e amigos por conta de que eles não tinham o mesmo amor por Jesus? Será que Deus verá que não compactuamos com o que o mundo tanto adora dizer que é lindo, mas que Ele mesmo diz que odeio, O aborrece e Ele abomina?

Então:"Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu vier a tratar contigo?". Pois que sim. Que possamos sim estar com nossas mãos fortes. Que possamos mostrar na verdade que nossas mãos não são nossas, mas Dele. Que possamos não só mostrar nossas mãos, mas nosso corpo inteiro, e saber de que, não há nada a esconder de Deus, pois de nada nos envergonhamos nesta vida do evangelho vivificador e salvador de Jesus Cristo.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page