Como está o seu combustível?
"Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor."
Provérbios 29:26
"Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira."; "O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a transtorna."; (Provérbios 29:2 e 4).
E o país se encontra num verdadeiro caos. Nos últimos dias, com a paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil, temos visto, mais uma vez, o que são os atos de um povo que há muito tempo já não anda nos braços de Deus, totalmente largados a si mesmo e presos apenas sob uma coleira da moralidade que anda cada dia mais ruida.
Em primeiro vemos o governo. E lá se vão mais de 2 mil anos que Salomão escreveu tais palavras e só se espanta quem é alheio á Deus, pois, nos dias atuais, tais palavras se mostram ser totalmente coerentes. Não é um partido. Não são os exs nem os atuais. É um todo que a cada ano vem roubando mais e mais do povo, que só pensa em si mesmo, em como se enriquecer as custas daqueles que se atropelam em hospitais falidos e daqueles que já se tornam uma geração de adultos ignorantes por não ter tido uma educação de mínimo valor, o povo pobre. Se o governo atual tem culpa, os anteriores não deixaram por se fazerem de rogados. A cada nova CPI (ou tentativa dela), a cada novo escândalo, o que mais se identifica é que todas esferas do governo tem um princípio básico, pensar em si mesmo!
Em segundo vemos o povo. Sim, o povo que quer se fazer de tão sofrido. São nessas horas de caos que as coleiras se soltam. Num momento onde todos deveriam se unir para ajudar e pensar no próximo, o que vemos é cada um mostrando que entendeu direitinho o principio básico do governo, pois eles também só pensam em si. Ninguém quer saber se o seu próximo vai ter combustível, o importante é ele andar com o tanque cheio. Nesta quinta mesmo, no Distrito Federal, um motorista furou uma fila de um posto e atropelou um cidadão que reclamou. E o combustível é apenas um dos lados. Nos mercados há os que compram sem se interessar se irá sobrar para o próximo, afinal, o importante mesmo é que sua mesa esteja farta.
E tudo isto vivemos por causa de uma greve de caminhoneiros. Imagina quando a tribulação chegar? E por tudo isto é que hoje devemos é nos perguntar: e como está o meu combustível com Deus?
Será que se observássemos que andamos na reserva espiritual, sem conexão alguma com o Espírito Santo, sem intimidade com Deus e sem tomar sua própria cruz para caminhar com Jesus, será que sairíamos correndo desenfreadamente até o posto do céu, a Bíblia, Jesus, mais próximo de nós?! Será que teríamos tanto debate com nossa própria alma pela necessidade de encher o nosso tanque? "[...]mas enchei-vos do Espírito," (Efésios 5:18). Será que correríamos ás prateleiras para nos abastecer e não permitir que viéssemos a morrer espiritualmente?
Ainda que esta greve perdure, daqui uns dias ela acaba. Daqui uns dias haverá normalidade novamente. O governo irá sorrir e dizer que agora o país está nos trilhos, e continuará a buscar seu enriquecimento, seja o partido que for. O povo voltará a sua coleira moral e se passará por anjos sem asas. Mas um dia, sem greve, como um ladrão que chega a noite, Cristo virá, e voltará para buscar os que estão com o tanque cheio, aqueles que realmente se preocuparam em correr diariamente ao posto do Espírito Santo, para viverem uma vida da qual Deus se orgulhou. E você, se preocupa como o seu combustível estará neste dia?!
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_60a15fc713984f4791ff0c2eb0f04c87~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_420,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9b6de1_60a15fc713984f4791ff0c2eb0f04c87~mv2.jpg)