top of page

Quais são nossos passos?

"[...]anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas."

Eclesiastes 11:9


A leitura inicial nos faz divagar imaginando que isto vem das Escrituras como uma liberdade para vivermos a vida como bem entendemos, da forma como nos dá prazer, crendo que tudo está possível as nossas mãos, que podemos muito bem viver longe de Deus e que no fim, bem, no fim terá sido um romance nossa vida e nossos erros, falhas e pecados serão esquecidos, vestiremos roupinhas brancas, ficaremos iluminados, toda nossa sede de prazer e pecado se apagará como num passe de mágica e só nos faltará asas no céu.

Ledo engano. Tal passagem nada mais é do uma das inúmeras ao qual a Bíblia descreve como um alerta. É só mais uma das muitas apresentações que Deus deu ao homem na tentativa de mostrar o caminho certo e de dar um freio na sede indescritível que temos pelo pecado.

Sim, os olhos de Deus estão em todos os lugares. Não há o que façamos ou pensamos que Ele não saiba. Se vamos á igreja no domingo de manhã crendo que assim estamos "pagando" nosso preço da religiosidade e garantindo nosso lugarzinho no céu, seria muito bom olharmos para nosso coração e sermos verdadeiros conosco mesmo, pois, muitos dos que tentam se transformar em anjos dentro da igreja não tem nem mesmo o assento do corredor no "ônibus" do céu.

É muito melhor e mais interessante se tirarmos um tempo curto da nossa vida para avaliarmos e colocarmos na balança, o que eu quero e o que Deus quer. Ponderar sobre isso é muito mais sensato do que crer de que 1 hora dentro de uma igreja irá nos salvar da eterna perdição.

Sim, é necessário termos o devido conceito das coisas que fazemos. É necessário entendermos de que Deus nos dá sim direitos a prazeres nesta vida, mas há que se ponderar quais são e como praticá-los.

Todas as coisas serão colocadas na balança da nossa vida por Deus. Das maiores até aquelas tão pequeninas. E se há uma falta de temor e busca por intimidade com Deus, deveríamos nos preocupar com isto, afinal, não será nosso intelecto ou nossos bens financeiros que nos farão ter alguma carta na manga enquanto estivermos diante do Altíssimo. Viver a vida simplesmente pelo que queremos e gostamos é altamente perigoso e certamente de um arrependimento inexplicável na eternidade.

Portanto, que possamos ponderar nossas atitudes e ações nesta vida. Que façamos isto enquanto há tempo, afinal, as misericórdias e o perdão de Deus ainda estão disponíveis a nós hoje. Que possamos mais do que buscar igrejas, buscar a Deus de fato e de verdade.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page