top of page

Adultério. Um fogo estranho!

"Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem?"

Provérbios 6:27


Pesquisas apontam que algo em torno de 72% da população mundial já foi algo dia infiel ao seu cônjuge no mundo. Dentro desta pesquisa outras 2 situações ganham certo destaque. Ela aponta que 37% dos casados traem seus cônjuges e vivem uma vida de infidelidade. E ainda, a cada nova pesquisa sobre o assunto, a porcentagem de mulheres que traem aumenta. O que antes era coisa de "homem", cada vez mais perde seus status.

É nítido e fica cada dia mais claro de que os casamentos já não são levados tão a sério. Não se busca mais família, mas alguém para dividir as contas, ter um prazer livre e uma pessoa que possa não nos ser um par, nossa outra parte, mas sim, nosso bonequinho(a) da felicidade.

Aos homens o adultério é algo cultural. Claro que é errado, mas ainda há na cultura masculina que homem que é homem não pode ter uma mulher só e mesmo se tiver, tem de conseguir algo fora do casamento. Isso fica nítido ainda quando o ser masculino não é casado. No namoro ou noivado sempre tem de existir aquele olhar para a mulher que não é sua. É como se fosse necessário se demonstrar a virilidade masculina sendo o tal "garanhão", só falando de bunda e peito e demonstrando tudo o que uma testosterona pode dar.

Já as mulheres padecem do feminismo. Desde que resolveram sair da "jaula" que eram presas pelos homens e demonstrar que elas também exercem poder e podem sim ser igual ou mais que os homens, a visão de fidelidade foi embaçada. Hoje mulher trai porque quer trair mesmo, porque quer se sentir dona de si e do relacionamento, porque exigi-se de si mesmo demonstrar algo que ela nunca será.

E onde tudo isso se desenrola? Bem, no mundo em que vivemos isso desenrola em você ser um homem ou uma mulher bem conceituada. Entre os amigos e amigas sempre haverá risadas gostosas pelos feitos da traição. Sempre haverá aquele(a) seu(ua) melhor amigo(a) para te incentivar a ir adiante. E no fim, o mundo sempre irá aplaudir a disputa homem vs mulher, quem "pega" mais! Pouco será lembrado que muitos filhos perdem o seio familiar por conta de adultério. Os jornais já não são de destacar as mortes por traições. Não há mais o sentimento de tristeza e lamento pelo adultério. Não se nota como o adultério a cada momento mata mais e mais as bases de família. Enfim, tudo é lindo, glamouroso e merece toda abertura.

Mas isto, e ai é o principal, não se desenrola, mas termina sentado de frente com Deus. Pois é, o Criador de todas as coisas, que rejeita e abomina o adultério, será Aquele que nos cobrará a aliança a qual um dia fizemos ao dizer: "prometo-lhe ser fiel"; Será na frente Dele mesmo, e somente para Ele, a quem não responderemos, mas veremos nossa fidelidade ser lançada no fogo das obras em vida. E, tristemente, será uma pena ver e sentir de que, todo adultério será queimado e não sobrará nem mesmo cinzas. Daí, se nada sobra, o que achamos que acontecerá com quem não tem nada em mãos para dar a Deus?! Se não conseguimos ser fiel no pouco, num casamento, como podemos achar que Deus nos colocará no muito?!

Fidelidade conjugal é algo sério demais e literalmente estamos brincando com fogo. O problema é que este fogo, não temos como apagar. Observe melhor sua vida, como homem, como mulher. Se quer a fidelidade de Deus em sua vida, seja fiel em primeiro lugar.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page