top of page

Ira. Paixão dos perversos!

"Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos."

Eclesiastes 7:9


Uma das características que muitos de nós gostamos é a tal da "não levo desaforo pra casa". É o tal de ser esquentadinho e ainda achar que é bom. É o tal do "não tenho sangue de barata" ou "eu não sou trouxa". Dentro desta característica e todas estas mensagens que nos fazem crer de que ser uma pessoa que se irrita fácil é algo bom, a Bíblia adverte, esclarece e afirma de que isto na verdade é um ato de pessoas tolas, insensatas. E se formos seguir o dicionário, todo esquentadinho da vida é um indivíduo que faz asneira, que é ridículo, desprovido de inteligência e de instrução.

É claro que a vida, isso se comprova pela psicologia, possui os chamados tipos sanguíneos, e neles temos o colérico, que se encaixa para o perfil das pessoas que não aceitam que pisem em seu calo sem se enervar.

Mas também é claro de que a questão do irar-se não está associada apenas a um pequeno grupo de coisas, vai muito além. O irar-te está também em quando uma simples palavra ou frase numa conversa nos tira do sério, provocando assim a falta de entendimento das coisas (leia Provérbios 18:13 e 19:2). O irar-te está em crer de que todas as coisas devem ser do nosso jeito e não aceitar que o universo não gira ao nosso redor e sim, muitas coisas ocorrem da forma como não queremos. O irar-te também está em saber derrubar muros de intrigas, ao invés de colocar mais tijolos (leia Provérbios 15:1). O irar-te está em agir antes de ouvir e refletir (leia Provérbios 10:12). O irar-te está não aquecer brigas ou discórdias de outras pessoas (leia Provérbios 26:21).

Ainda que sejamos pessoas de "sangue mais quente", ainda assim, quando nos colocamos sob a guarda de Jesus, ainda assim nos transformamos. O apóstolo Paulo é um excelente exemplo disto.

E onde está o perigo de nos mantermos irados?! Simples. Jesus, o céu não foi feito para os irados. Pois, na ira não se ama o próximo. Na ira não se perdoa. Na ira se julga incorretamente. Na ira não estendemos as mãos. Na ira desejamos o mal. Na ira nos tornamos miseráveis, crendo que somos deuses. Na ira não se busca justiça, se busca vingança. Na ira criamos raízes de amargura. Na ira não apresentamos a Deus, apresentamos o diabo!

Portanto, se há em você um coração onde a raiva, o ódio e a ira são dominadores, ouse hoje revelar para Deus seu coração e pedir que Ele o transforme. Deixe-se conduzir pelas cordas de amor do Deus que é amor. Entenda de que os caminhos da ira são a morte dos perversos. Hoje ouse ser um irado manso. Sim, com Jesus todo ser raivoso pode criar campos floridos de amor!




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page